"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 4 de julho de 2023

ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (9): A Busca Pela Liberdade.

 


Crônicas

ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (9): A Busca Pela Liberdade.

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Há uma verdade inegável que ecoa na mente do homem de sã consciência, aquele que valoriza acima de tudo a sua liberdade. É uma verdade que transcende as palavras, uma essência que permeia os corações sedentos por autonomia. Essa verdade se revela em uma passagem que ecoa nas páginas sagradas: "pois o Senhor é o Espírito, e, onde se acha o Espírito do Senhor, aí está a liberdade" (II Co 3:17 BJ).

Permita-me contar-lhes uma história, uma narrativa que revela a busca incansável por essa liberdade. Era uma época em que minha alma ansiava por desvendar os mistérios divinos e encontrar um propósito mais elevado. As amarras da rotina e das convenções sociais me sufocavam, e eu ansiava por um caminho além dos limites impostos pela sociedade.

Foi nesse contexto que me deparei com essa passagem bíblica que ecoava em minha mente como um grito de esperança. O Senhor é o Espírito, e onde quer que esse Espírito divino se manifeste, ali está a liberdade. Essa ideia tomou conta de mim como um fogo ardente, impulsionando-me a embarcar em uma jornada que transformaria minha vida para sempre.

Lembro-me claramente dos primeiros passos nessa busca. Era como adentrar um território desconhecido, repleto de desafios e incertezas. No entanto, a chama da liberdade queimava em meu peito, alimentando minha coragem e determinação. Cada dia era uma oportunidade de desvendar novas verdades, de explorar os recantos mais profundos da minha alma em busca da conexão com o Divino.

À medida que prosseguia nessa jornada, percebia que a liberdade não se encontrava em conceitos abstratos ou doutrinas rígidas. Ela se manifestava nas pequenas coisas do dia a dia, nos momentos de contemplação silenciosa e na conexão com o mundo ao meu redor. Era como se o próprio ar ganhasse uma nova textura, como se cada pôr do sol me envolvesse em um abraço caloroso.

A liberdade não estava confinada a um lugar específico ou a rituais pré-determinados. Ela se revelava em cada escolha que eu fazia, em cada decisão que me permitia ser verdadeiramente eu mesmo. A busca pela liberdade não era apenas uma procura externa, mas um mergulho profundo dentro de mim mesmo, onde eu descobria e abraçava minha essência mais autêntica.

Ao refletir sobre essa jornada transformadora, percebo que a liberdade é uma conquista pessoal e intransferível. Ela não pode ser ditada por normas ou imposições externas, mas é um estado de espírito que se encontra quando nos conectamos com o Divino que habita em nós. É uma escolha diária de viver em plenitude, abraçando a verdade que nos liberta.

Portanto, convido a cada um que me lê a trilhar esse caminho em busca da liberdade. Deixe o Espírito Santo o conduzir!

Nenhum comentário: