"Meu pensamento está igual a chaminé do conclave, em votação para decidir meu futuro." (Dani Leão)

"Não é só porque tem votação que tem democracia" (wagner castilho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 5 de maio de 2018

A FOLGA("Dei folga ao meu coração. Dei a ele dias de felicidade simples, pura... a liberdade de amar quem quer que seja, ou que não seja ninguém." — Camille Mamona Spinola)



Crônica

A FOLGA("Dei folga ao meu coração. Dei a ele dias de felicidade simples, pura... a liberdade de amar quem quer que seja, ou que não seja ninguém." — Camille Mamona Spinola)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, o semestre escolar termina para mim, com os nervos tensos, devido ao estresse dos confrontos gerados no conselho de classe E EM TODA CARGA já carregada. DE tanto JULGAR E OUVIR julgamentos errados, minhas emoções ficaram um pouco instáveis, SINTO ESTA SENSAÇÃO E mais dramaticamente ainda, quando confrontadas com desafios do que com problemas reais. CONTUDO, minha estrela SEMPRE FOI tensa com o confronto de meus dramas internos... Agora vou estender a rede, vou parar de fazer minhas atividades diárias para ficar apenas mais um tempo deitado. Que as diferenças do dia a dia. - Fodam-se! Pelo menos longe do trabalho, estarei longe dos problemas relacionados às intrigas do ambiente. Eu vou deitar na rede, mas não vou dormir, procurando mais prazer, porque SEM PREOCUPAÇÕES, eu sou mais sensível aos bons fluidos. Vou só deixar fluir! Venha ser meu objeto extra de inspiração, tenho um poema aqui dentro do peito pronto para sair ao encontro de alguém com asas.

           PORÉM NÃO SOU PREGUIÇOSO! QUERO APENAS SER UM POUCO MAIS lento, se quiser me tachar de preguiçoso, pouco me importo, mas  NÃO odeio a ação ou o esforço,  É SÓ UM POUQUINHO DE moleza, ociosidade e indolência merecidas. PREGUIÇA É UM BICHO  QUE SE MOVE LENTAMENTE e com frequência fica numa mesma posição durante um longo período de tempo, preciso pensar, nesse caso, o ócio será produtivo. ESTA minha FOLGA PASSARÁ RÁPIDO! Quero perder, por pouco, a noção de tempo! Até porque as formigas sempre me foram objeto de observação. "Preguiçoso, observa bem as formigas e aprenda uma profunda lição com elas... (Pv 6:6-ll BV).
           Para fim de conversa, estou sim tentando aliviar as tensões, e beneficiar meus relacionamentos. Só algumas pessoas podem se aproximar, as que oferecerem parceria, mesmo os da turma da farra. Tudo bem, mas mesmo assim, vou esclarecer uma dúvidas, não me atrapalhe. Preciso me organizar primeiro. Pois estou num compasso e as pessoas estão em outro. Por isso, neste período, nada de enfrentar chefes, não estou bem para sustentar confrontos. Devo apostar mais em massagens, meditações e gozos mil.        
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 07/12/2016

Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T5846898 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário