ALUNOS QUE EVOLUÍRAM OU SE ADAPTARAM ("Conheci muitos canalhas no passado e hoje percebo que os mesmos evoluíram ao canalhismo." — Elias Torres)
Fico impressionado, como alunos desde a segunda fase do fundamental já não se intimidam mais diante do professor academicamente superior. Mas, a "esquerda" diz que "Ninguém é melhor que ninguém" — Paulo Freire. Por que não gostam de estudar, talvez aprenderam essa lição nos braços de uma feminista. Agora, não se pode dar-lhes uma aula expositiva sequer, eles falam demais, interrompendo a todo instante para mostrar que sabem mais, e não precisam de nada mais: Aliás, só de nota. Essa postura arrogante, sempre justificou o comportamento de rebeldia dos "Laodiceianos"; desinteresse nas aulas de um professor velho "quadrado" de antigamente é compreensível, o que eu não compreendo ainda é porque chamam isso de modernidade.
Eu já devia estar aposentado, mas a burocracia não ajuda, prejudicando o sistema por tabela, pois enquanto eu estiver trabalhando, estarei ativo, mas em desaceleração. O grande mal da educação é que ela se tornou um grande "cabide de emprego" sem outro objetivo social! E o comportamento desrespeitoso do alunado explica-se pela falta de seriedade e falta de punição: O osso não é doce, porém lhe passam açúcar. (Cifa
Nenhum comentário:
Postar um comentário