"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 4 de março de 2023

AOS MONTES, LEITORES DE MANCHETES. ("Os leitores extraem dos livros, consoante o seu caráter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o seu veneno." — Friedrich Nietzsche)

 


AOS MONTES, LEITORES DE MANCHETES. ("Os leitores extraem dos livros, consoante o seu caráter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o seu veneno." — Friedrich Nietzsche)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Bem sabemos que a internet é um celeiro de "idiotas úteis", mas também têm outros tipos; o certo, é que não podemos mais viver sem ela e, infelizmente, nem sem eles, senão quem vai dar o like? Essa movimentação de desvalorização do conhecimento pela facilidade da oferta tornou-se muito mais notório agora em tempo de distanciamento social, quando se precisava mais das redes sociais. Ali estão, os que roubam ideias: copiam e colam sem as devidas credenciais do autor. Todo mundo quer ser professor com vídeo ensinando qualquer coisa.

Os que disseminam Fake News e textos de "autor desconhecido" são os mais perigosos. Há um outro tipo de imbecil, de lá, resistindo as afrontas e pedindo receitas prontas e acabadas aos críticos que lhe afrontam, são os que não sabem pesquisar e querem ser pesquisados!

Quando eu encontro um professor que me diz não ter uma conta no Facebook ou Twitter, querendo se mostrar superior a mim e precavido dos males da internet, eu tenho uma má impressão dele, talvez não saiba nem ligar um PC, ainda mais, duvido que leia alguma coisa de nossa literatura, além do livro didático para meramente dar suas aulinhas.

E paradoxalmente estou aqui parecendo idiota mostrando que devemos considerar o óbvio: a utilidade da internet. Quando eu encontro um comentário de mau gosto em minhas postagens, NEM ESSES, ignoro, ASSIM CUMPRO MINHA MISSÃO, pois Salomão me ensinou nos seu provérbios: "Não respondas ao insensato com semelhante insensatez, para não te igualares a ele." (Prov. 26:4).E procuro tirar algum proveito, seguindo o ensinamento de Alfred Whitehead: "A pergunta idiota é o primeiro vislumbre de algum desenvolvimento totalmente novo. O segredo do sucesso com a internet está nas escolhas em meio ao palheiro. "Vamos agradecer aos idiotas. Se não fosse por eles não faríamos tanto sucesso." (Mark Twain).

Nenhum comentário: