"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 12 de março de 2023

RESPEITAR EM CADA HOMEM A AUTORIDADE ("O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." — Albert Einstein)

 


RESPEITAR EM CADA HOMEM A AUTORIDADE ("O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." — Albert Einstein)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Na escola de Gestão democrática é assim: Tudo se resolve com reunião (Não tem pressa, convoca uma reunião). Dessa vez, convocaram os professores para escolher o livro didático em uma reunião formal com direito a lanche e tudo mais, mas o livro adotado não será o que escolhemos. Receberemos outro; o da editora que negociar "melhor" com o ministério da educação. Como eu sei disso? Sim, já participei de muitas e vivi o bastante. Fingir que contribuí foi meu papel! Por ocasião da formação do currículo mínimo e do projeto político pedagógico (PPP) acontece o mesmo, são muitas reuniões para mudar quase nada. Pois, tudo já vem pronto, falta só a "maquiagem". "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." (Millôr Fernandes).

           Então, sempre acreditei que é  possível ser respeitado pelas vias pacíficas, na base da tolerância. Se eu me rebelar contra as autoridades legítimas, serei comido vivo! Todavia, se me humilhar para respeitar e obedecer as autoridades, encontrarei o favor e a bênção de Deus e dos homens. Certamente não estaremos nos protegendo ao nos rebelarmos contra as autoridades constituídas: Eu me protejo submetendo-me às autoridades e garantindo tanto os favores quanto as bençãos de Deus. Isto é sabedoria. Provérbios 12:1 diz: "Quem ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido." (Cifa

Nenhum comentário: