"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 4 de março de 2023

MORTO(,) VIVO! ("Finados é o dia dos mortos. Os dias seguintes, são dos mortos-vivos." — Ediel)

 


MORTO(,) VIVO! ("Finados é o dia dos mortos. Os dias seguintes, são dos mortos-vivos." — Ediel)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje, aproveitando o recesso do trabalho, nem as circunstâncias me segurarão em meus aposentos, chove persistentemente lá fora, e aqui dentro, convidativo e aconchegante. Mas, é como disse Renilmar Fernandes: "Igualmente chora meu coração nessa triste chuva de finados." Então, pensando sobre o feriado dos finados, eles sim estão descansando de verdade. Nesse sentido não preciso descansar, o descanso dos mortos; mas, talvez seja muito necessário visitá-los, tentando ganhar tempo. Amanhã, pode ser que não terei tempo para me preocupar com o que realmente importa: A questão da morte é hoje. Sairei do meu cemitério, rumo aos cemitério deles, quero estar totalmente focado nos assuntos sobre o estado dos defuntos. Por isso, gosto do cemitério de muitos: "campo santo" dos religiosos. E quando meu dia chegar, não se esqueçam do meu epitáfio: — Não fui eu quem morreu, pois existo em tudo que restou de mim, e tu me percebes, mas, foste sim tu quem morreu para mim, não posso te perceber.

Nenhum comentário: