"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 15 de março de 2023

A "CORUJA DE MINERVA" EXISTE ("Preencha o minuto em que você acha impossível perdoar por 60 segundos de distanciamento." — Rudyard Kipling)

 


A "CORUJA DE MINERVA" EXISTE ("Preencha o minuto em que você acha impossível perdoar por 60 segundos de distanciamento." — Rudyard Kipling)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje, uma coruja pousou no meu portão, já era quase o pôr do sol, quando eu saía para trabalhar; desceu como um alienígena, e se assentou no batente superior. Passei por baixo, e ela não se mexeu, eu temi que esse presságio fosse desfavorável para a minha saúde. Talvez, iminente conflito, reforçando as lutas deste dia. Pois a Coruja representa Minerva que era a deusa romana da sabedoria, das artes e das estratégias de guerra. É equivalente a Atena para os gregos. Nascida já adulta do cérebro de Júpiter, Minerva é descrita com um escudo, lança, armadura e capacete de guerra. Graças a Deus, até agora, nada me aconteceu de ruim. Só espero que o mal da saúde seja atenuado com a certeza de um tratamento eficaz. O gavião, que a espreitava do poste, correu atrás dela. Eu queria que fosse a representação de uma solução qualquer para o que quer que vier acontecer.

           Doença de amor é bem vinda: oxalá fosse viver uma gratificante experiência amorosa, amorosa felicidade, e vida pacífica e feliz. Porém, parece-me que esta não é a melhor interpretação! É hora de me preparar para o pior! Até porque vivemos em anos de pandemia, não dá para ficar devaneando, não há tempo para plantar, só para colher, agora a circunferência está fechando, andamos do fim para o começo. Eu vou me esforçar para ter um humor mais jovial e boa natureza para o meu encontro com você, apesar do distanciamento obrigatório. A flexibilidade é altamente necessária neste momento. No purgatório, ninguém é feliz. Inversão de valores: Nesta terra, sofrer deveria ser opcional. Ser feliz, obrigatório. (CiFA

Nenhum comentário: