"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 18 de março de 2023

O MEDO DE PERDER O IMPEDE DE GANHAR ("Sem sono, vigio a lua: cão sem dono." — Paulo J. Miskalo)

 


O MEDO DE PERDER O IMPEDE DE GANHAR ("Sem sono, vigio a lua: cão sem dono." — Paulo J. Miskalo)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Sou sobrevivente ao câncer; isso serviu para eu entender que é necessário ao homem que fique doente para endurecer o espírito e amolecer o corpo. Ou vice-versa, dependendo das substâncias de que são feitos os lados desse indivíduo; pois submetendo a cera ao sol, amolece; quanto ao barro, endurece. Aprendi também que "a sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza". (Provébio Cigano).

Assim sendo, as pessoas solteiras são mais solidárias, porque vivem em liberdade, fará mais gente feliz. Pude ver a alegria dos que me ajudaram sem pressão alguma. Os casados que se diziam meus amigos, omitiram-se, sentiram sentimentos solidários, porém agiram ao contrário, justificando-se por serem propriedades exclusivas de alguém, todos são pessoas com sentimentos, mas com propósitos diferentes.

Em minha doença, pensei que sem os cuidados de uma esposa iria morrer rapidamente, enganei-me, apenas estava abandonado para as cobras e, entre as pessoas sérias, casadas e moralistas, todos muito ocupados, ninguém achava oportunidade para me oferecer sua ajuda: qualquer aproximação pegava mal... a moral delas era constituída de aparência. Mulheres casadas ajudam seus maridos, e devem-lhes fidelidade; quem dera fossem uma extensão de sua bondade.

Eu não entendia como um velho canceroso se constituía um perigo para alguém, se essa doença não é contagiosa! Ou não era esse o problema? Bem feito, eu não ajudei ninguém, quando saudável; estava casado com a burrice. Então, não podia esperar que alguém pagasse meus favores, retribuindo-os, pois não existiram.

Agora sofro remorsos e lamento dizer que estão enganados a meu respeito, moral e financeiramente. Contudo, qualquer pessoa é perigosa para os casados, sim, porque eles não são investidores, são conservadores do pouco que adquiriram, pois há sem meios de ganhar mais: o medo de perder os impede de ganhar. Assim sobrou mais espaço para outros me ajudarem com liberdade, os que podiam ser voluntários. E agora estou feliz, porque perdi esse medo das solteiras, divorciadas e sem dono. Eu só queria ser o "Cabeça branca dono da lancha." para lhes retribuir também financeiramente. Eternamente agradecido a estes. I Co. 7:32 "O que desejo de fato é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado pode se entregar aos assuntos do Senhor, em como mais poderá agradar ao Senhor." CiFA

Nenhum comentário: