"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 25 de março de 2023

NÃO SOU SEU BRINQUEDO! ("‎Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo!" — Caio Fernando Abreu)

 


NÃO SOU SEU BRINQUEDO! ("‎Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo!" — Caio Fernando Abreu)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Na escola, entendi TUDO sobre a rebeldia dos jovens de hoje, é porque descobriram tarde demais que não tiveram infância. Roubaram-na deles com brincadeiras que não lhes INTERESSAVAM. Eles não brincaram A CONTENTO e querem fazê-lo agora com os sentimentos e interesse dos outros. Nesse caso, toda vingança é justa, assim nos ensina a lei da causa e efeito.  O irônico é que se erra no modo, tempo e no espaço, mas, todo o ensinamento vem NA HORA certa.  

           Aí, vingam-se dos adultos que os fizeram de brinquedos, recheando o sistema (família, escola e igreja) com futilidades sofisticadas, tecnologias. Mas, não sou eu o culpado, pois estou também no sistema, do lado das vítimas. Fui INSERIDO TAMBÉM cedo DEMAIS.

Naquele tempo, fiz meus próprios brinquedos de coisas simples, as circunstâncias eram favoráveis: Das latas usadas fazia os carrinhos; das sandálias quebradas fazia os pneus... "Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo" (Albert Einstein). Por isso, nunca precisei brincar com os esforços de ninguém, BRINCO COM OS MEUS, lembrando de minha infância neste saudosismo fatal.  (CiFA

Nenhum comentário: