"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 17 de março de 2023

O QUINHÃO DO PLANTIO ("O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que as faz ásperas e ruins." — W. Somerset Maugham)

 


O QUINHÃO DO PLANTIO ("O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que as faz ásperas e ruins." — W. Somerset Maugham)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Pessoas engajadas nas tendências da moda intimidaram-me com suas repetições, queriam que eu deixasse de escrever aqui, o que elas não querem ouvir. Porém, vou perder esta luta, pois eu sou só um, vocês são a maioria, meu poder de destruição não se equivale ao de vocês. Então, não sou eu o culpado pelo genocídio moral e espiritual da sociedade "politicamente correta". Educação escolar de qualidade não tem viço nas tecnologias deste tempo, senão os intelectuais do passado não seriam melhores.

Na escola, não devia ser assim: Os ruins puxam os menos ruins para baixo com preguiça ou vergonha de ser visto seguindo-os. E os bons não contagiam, são portadores de "Ruídos", sem direito de expressão, ameaçados pelo cancelamento. Aprendi isto: jogam-se pedras em árvores com frutos.

Em minha loucura, considero-me ainda um intelectual, por fugir do senso comum, mesmo sujeito à discriminação. Como se não bastasse o bullying corriqueiro ao idoso, selecionam os melhores e fazem deles uma minoria perseguida. Aliás, o destino é sempre a favor de quem tem ideias criativas. E a sorte existe para quem é de Deus e está dentro do plano existencial, uma vez elaborado pelo o Criador, então as coisas acontecem para as pessoas certas no instante certo. Não tenho culpa do seu fracasso. É seu quinhão do plantio. (Cifa

Nenhum comentário: