"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 14 de março de 2023

"MARANATA" PARA DESMASCARAR O PECADO ("A vida é um "carnaval"; pena que de vez em "sempre" algumas máscaras caem..." — Paula Liron)

 


"MARANATA" PARA DESMASCARAR O PECADO ("A vida é um "carnaval"; pena que de vez em "sempre" algumas máscaras caem..." — Paula Liron)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Ontem almocei em um restaurante "XiK" em Goiânia, entramos usando máscara; a placa da entrada nos advertia,  a partir daí todos deixamos de ser  incoerentes: O uso da máscara era muito necessário. Mas,  tiramos as máscaras para comer e sentir o cheiro da alimentação, depois que o prato estava cheio e pesado, podíamos observar que ninguém comia mascarado.

           Hoje, estando eu pela praça da matriz em Senador Canedo, entro, meio indeciso, na  fila para comprar o almoço de três reais do restaurante popular. Depois de dez minutos, cheguei à boca do caixa. Com o dinheiro na mão; todavia, fui impossibilitado de comprar o Marmitex, porque estava sem máscara na cara (Mantenho sempre uma no bolso para situações extremas como essa, mas "empinei a carroça" para não ceder a ditadura). Então, saí sem fazer questão alguma e um pouco feliz até, pois a moça me ajudou na decisão de manter meu regime. Pois eu tinha almoçado bem no dia anterior. Minha "gratidão ao acaso" foi tamanha que nem tive tempo de observar se a moça atendente usava ou não o tal instrumento repressor. Sua atitude foi a mim suficiente para eu construir alguns conceitos: primeiro, a "coisa" pública é rígida, porque faz favor com o preço reduzido, paga-se com parte do caráter; segundo, a "coisa" privada, tem quem cuide do cliente. os que pagam a conta com dinheiro, são respeitados.  

           Já pensaram, se eu dependesse unicamente desse restaurante popular para viver? Ou teria que ir a Goiânia onde exige máscara na entrada, porém lá dentro pode ficar sem. As máscaras sempre caem no final. Para os sábios, os assuntos menos importantes perdem para os mais importantes, as crianças olham o gado colorido e riem, todavia não acredita mais que o arco-íris engole ninguém e nem têm medo de careta, pois o boi da cara preta não existe mais, cada um carrega o logotipo de sua crença na máscara. Ou será que a máscara é o sinal da besta do apocalipse? SÓ COMPRA OU VENDE MASCARADOS! Ora vem Senhor Jesus desmascarar o pecado. CiFA

Nenhum comentário: