Crônica
PROFESSOR RUIM, COORDENADOR BOM, ALUNO ESPERTO ("Todas as pessoas cruéis descrevem-se como modelos de sinceridade." — Tennessee Williams)
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T3837872
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários
RIDICULARIZAR PARA APERFEIÇOAR: NINGUÉM PODE IMPEDIR QUE EU CONTE O QUE CONTECEU COMIGO, APENAS TENHA CUIDADO PARA NÃO TROPEÇAR NAS COVAS profundas DE MINHAS "PISADAS". O QUE SERIA ASSÉDIO MORAL? É a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de um ou mais chefes desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho. “Eu sou um castigo de Deus. E se você não cometeu grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu.” ―Gengis Khan
Crônica
Comentários






Crônica
Comentários
![]() | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |





![]() | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |
Crônica
Comentários

![]() | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |
Crônica
É incrível como existem muitos professores na rede pública favoráveis à Progressão Automática dos alunos, ou seja, acham errado reprovar. Só porque reza na LDB. E esses mesmos são os quais mais reclamantes da indisciplina dos alunos, questionando-se de quem é a culpa dessa atual desordem na escola. Então, eu lhes respondo: A NÃO REPROVAÇÃO GERA INDISCIPLINA; desmerece os alunos que se esforçam; aprova aluno que não faz nada; estabelece impunidade aos bagunceiros; inutiliza o empenho dos bons professores; desmotiva o ambiente de aprendizagem; não cria exemplos à dura vida em sociedade; faz das escola "depósito" ou "playground". Pois o objetivo deles é passar de série, se eles têm essa garantia por pouco esforço, e nada mais lhes ameaça deter a jornada, "deitam-se e rolam". E por final, A INDISCIPLINA GERA A NÃO APRENDIZAGEM, porque não é possível transmitir conhecimento algum se estão desconcentrados nem escutam o professor, só querem falar e "zoar". Importa mesmo é se mostrar como artistas em um show! E a NÃO APRENDIZAGEM GERA futuros INCOMPETENTES das políticas EDUCACIONAIS; os que fazem as leis frouxas, regentes da educação pública. Já dizia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Se a pessoa não consegue produzir, coitado, vai ser professor. Vai dar aula a vida inteira." Será se ele estava querendo dizer que quem não consegue exercer nenhuma outra profissão se torna professor? (http://vermelho.org.br/noticia/251307-1). (acessado em 30/03/2018).


![]() | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |
Texto
Como posso ser responsável por alguém que conquistei, se essa pessoa, a quem amo, não retorna? Se me perdoa, é porque ainda me quer. Portanto, não se engane exigindo que eu esqueça a partida. O perdão só permanece vivo quando é alimentado pela lembrança do erro. Por isso existem as cicatrizes. Jamais podemos removê-las completamente de nossa vida, pois, se o fizermos, esqueceremos da dor do ferimento e deixaremos de desejar, com sinceridade, a cura completa. Ou então, tornamo-nos vulneráveis demais aos mesmos erros.
ALINHAMENTO CONSTRUTIVO
1. Amor, Perdão e Cicatrizes:
O texto apresenta uma reflexão sobre o amor, o perdão e as cicatrizes. Explique como esses três elementos se relacionam entre si.
De acordo com o autor, qual a importância de manter as cicatrizes do passado?
Como o perdão pode ser visto como um processo vivo e alimentado pela lembrança do erro?
2. Responsabilidade e Erros do Passado:
O autor questiona sua responsabilidade em relação a alguém que ama, mesmo que essa pessoa não retorne seus sentimentos. Você concorda com essa visão? Por quê?
De que forma podemos lidar com os erros do passado sem nos deixarmos definir por eles?
É possível esconder os erros do passado de todos? Quais as consequências de tal atitude?
3. Hipocrisia e Autoimagem:
O autor critica a hipocrisia de tentar convencer os outros de que somos boas pessoas, quando na verdade não nos sentimos assim. Você concorda com essa crítica? Por quê?
Como a hipocrisia pode afetar nossa autoimagem e nosso relacionamento com os outros?
É possível construir relacionamentos autênticos sem lidar com nossas próprias falhas e imperfeições?
4. Observação e Interpretação:
O autor descreve a experiência de se sentir observado no restaurante e como isso o levou a escrever o texto. Já viveu alguma situação semelhante? Como você interpretou essa experiência?
Qual a importância da observação e da interpretação dos sinais ao nosso redor?
Como podemos usar a autorreflexão para entender melhor nossas emoções e comportamentos?
5. Desafios e Superação:
O autor menciona diversos desafios que enfrenta, como a sensação de ser vigiado, a inveja e as discussões sobre seu passado. Quais estratégias você utilizaria para lidar com essas situações?
Como podemos transformar os desafios em oportunidades de crescimento e superação?
Qual o papel da resiliência na construção de uma vida mais plena e significativa?
Reflexão Adicional:
O texto apresenta uma visão complexa sobre as relações humanas, o amor, o perdão e os desafios da vida. Você se identifica com as reflexões do autor? Por quê?
Quais lições podemos aprender com este texto sobre como lidar com as nossas próprias emoções, erros e relacionamentos com os outros?
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, nega o que não compreende, insulta o que inveja. ![]() |
É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610. |