"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

OS DIPLOMAS MATAM OS ARROGANTES ("Deus não procurará em vós medalhas, nem graus, nem diplomas. Procurará cicatrizes." — Elbert Hubbard)

 


OS DIPLOMAS MATAM OS ARROGANTES ("Deus não procurará em vós medalhas, nem graus, nem diplomas. Procurará cicatrizes." — Elbert Hubbard)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

NO VELHO NORMAL, ERA ASSIM: A Secretaria de educação dividira o ensino de Língua Portuguesa em: Redação ( tópico de português) e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso, ELE DISSE: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então, entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa!  Então me convenci de que quando fragmenta, enfraquece! Mas... Não tem como recusar os ensinamentos do sistema, o Diabo educa mais do que Deus, porque as desgraças humanizam as pessoas: desgraçados solidários, assim pretendem o corporativismo, ninguém quer ir ao inferno sozinho. E os religiosos, que povoam as salas de aula, humanizam Deus, atrapalhando as aulas de filosofia.

            Por falar em desumanização das pessoas, ainda no Velho Normal, estando eu solteiro, abordara uma professora com a intenção de desenvolver um relacionamento amoroso, tentei ser o mais delicado possível. Mas, respondeu-me que ela seria "areia demais para meu caminhãozinho". Fui desprezado! Trinta anos depois, ela solteira e eu, divorciado; é verdadeiro que o caminhãozinho enferrujou e se desgastou, entretanto funcionando e continua do mesmo tamanho, e a areia diminuiu bastante, a enxurrada carregou uma boa parte. Embora agora esteja fácil de transportá-la, não vou mais me ocupar com isso. Os diplomas nos fazem arrogantes, afetado, ufano, esnobe, altaneiro, altivo, amaneirado, convencido, desdenhoso, desvanecido, empafiado, emproado, entufado, imodesto, insolente, jactancioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, pretensioso, soberbo, sobranceiro, vaidoso, vanglorioso, assoberbado, alteroso, bizarro, cachaceiro, chibante, ereto, fátuo, ganjento, imperativo, imperioso, imponente, importante, indômito, inflado, jupiteriano, metido, nojento, ostensivo, prepotente, rompante, snob, topetudo, túmido, vão, ventoso etc.  Ela se tornou católica de fé, e eu decidi ir para o inferno para ficarmos em lugares distantes. (CiFA

Nenhum comentário: