"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

CANCELAMENTO SOCIAL ("A desinformação mata mais gente que qualquer guerra, bomba, arma, vírus ou doença!" — Daniel Torres)

 


CANCELAMENTO SOCIAL ("A desinformação mata mais gente que qualquer guerra, bomba, arma, vírus ou doença!" — Daniel Torres)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela a surdez dos que o cercam. A repressão da voz ou indiferença dos que não querem ouvi-los, assim praticam o cancelamento: greve de ouvir, não de escutar! Os apertados extremos impostos pela sociedade manipuladora do gado matam as nossas esperanças, iniciativas e criatividades comunicativas. Então, alguns sábios, para fugir das impossibilidades de comunicação, adquirem o vício do alcoolismo na tentativa de vingança, fazendo greve também de se expressar. Às vezes, ficam repetindo palavras de bêbado, já que quem escuta não os ouve; e assim, não cometem o pecado de jogar pérolas aos porcos: lembrando ainda que nem todo bêbado é alcoólatra, mas todo tolo é embriagado de tanto andar em círculo, tocados pela desinformação.

           Os embriagados de todas as naturezas falam "coisas com coisas", pois também e nunca mais ouvirão seu próprio nome, somem na multidão de anônimos. Enfim, esquecem-se de como é ser eles mesmos: Isso é violência social.

           Os ébrios da desinformação são vítimas sociais, e  replicam as Fake News, pois já calejados, cegos e surdos, prontos para rejeitar o inovador e tudo que ele lhes falar, esse tipo de bêbado, sem estar alcoolizado, falam embaçado, autoiludindo-se, com a consciência de que ninguém está interessado em sua conversa. Acham que não atraem consequências alguma; pois quem lhe ouvir somente finge ouvir.

           Em breve, não haverá mais democracia, falaremos só o que os outros querem ouvir: ditadura do Diabo imposta por nós sobre nós mesmos! A sociedade hipócrita não gosta de armas, por isso, não se defende; mas, matam-nos com  "línguas de fogo", abafando a voz dos que ainda falam corajosamente; apesar de que a fumaça é sinal somente para índio... Qualquer verdade dita de qualquer maneira ofende alguém e o cancelamento é o quinhão de quem diz verdades. CiFA

Nenhum comentário: