"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

AS PERDAS DE JÓ FORAM RESTITUIDAS, AS MINHAS TAMBÉM! ("Fiz coisas boas que me trouxeram prejuízos; fiz coisas ruins que me deram lucro”. — Graciliano Ramos)

 


AS PERDAS DE JÓ FORAM RESTITUIDAS, AS MINHAS TAMBÉM! ("Fiz coisas boas que me trouxeram prejuízos; fiz coisas ruins que me deram lucro”. — Graciliano Ramos)

Claudeci Ferreira de Andrade

O câncer virou-me pelo avesso. Para isto me serviu: compreendi o ódio nazista contra judeus. Para os nazistas, os judeus eram o câncer da sociedade. Um diagnóstico errado incentiva o tiro da misericórdia. Ninguém morre errado, Deus endireita as linhas para escrever certo, embora seja necessário aparar alguns que são curvas das linhas. Hoje os judeus prosperaram novamente. Assim, se cumpre a veracidade da lei do retorno: Tudo que o homem planta colhe; quando roubados os bens adquiridos honestamente, são restituídos. Então, que a reincidência do meu holocausto seja justificada, pois a natureza se preocupa em ser justa e não está nem aí para ser perfeita.

           O cristianismo monoteísta já é maioria na Alemanha novamente. Quando me dizem, como disseram os amigos de Jó: você está colhendo o que plantou. Rebobino a fita e revejo o meu passado sujo, é aí que odeio "Hitlermente" os meus erros do passado. Dê-me, ó Deus, palavras fortes para amaldiçoar aqueles dias e deixe-me morrer em paz! Câncer não tem cura! Volta, quem dera fosse Jesus. CiFA

Nenhum comentário: