"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 5 de fevereiro de 2023

ENGANADORES E ENGANADOS ("O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe." — William Shakespeare)

 


ENGANADORES E ENGANADOS ("O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe." — William Shakespeare)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Certa vez, disse Fábio Leandro: "Achar falsos... Fácil demais; Achar verdadeiros... Muito difícil; Localizar os fingidos... Praticamente impossível!" Mas, eis-me aqui no grupo dos praticamente impossíveis, e somos muitos. Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Em geral, seus filhos nascem claros, mas a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome, do princípio ao fim! Aí, estamos juntos e misturados! Já vi lobos vestidos de ovelha, e isso me protege deles mesmo; pois, não gosto de ovelhas, por serem gado também! Certamente, não espero que MORRAM DE amores por mim, sou vegetariano! "Se ninguém lhe detesta, se ninguém lhe odeia, se você não irrita ninguém há algo errado como você" (Thalles Carvalho). Tipo assim: quando alguém concorda comigo, já acho que estou errado. CiFA

Nenhum comentário: