"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 11 de fevereiro de 2023

SONHOS SÃO ADVERTÊNCIAS ("Acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo" — Paulo Leminski)

 


SONHOS SÃO ADVERTÊNCIAS ("Acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo" — Paulo Leminski)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje é segunda-feira, todavia tenho que lhe dizer sobre o sonho que tive nessa madrugada desconfortável; eram insetos rastejando na minha pele com toda agonia que me proporcionava a ocasião, acordei suado! Logo mais, entendi a mensagem; no trabalho, senti-me rodeado de problemas, como sempre. Os oponentes fizeram-me desconfortável, meu mau cheiro os atraiu. Graças a Deus, agora já é noite novamente, e  ainda estou esperando o aprendizado deste dia.

           Fui bastante espontâneo com as pessoas, porém ter como adversário os "deuses da guerra" não é para estar confortável. Escondi-me na sala dos professores para não ser incluído no "horário sujeito a mudanças", tentando descansar; porém a luz acendeu novamente, quando descobri que outros faziam o mesmo... Nesse momento minha vida social fica mais emocionante, senti um pouco de alívio, mesmo  com a câmera de vigilância instalada ali, estava familiarizado; cegado pelo hábito, esqueço o risco, então me divirto com as  "asneiras" que compartilho.

           Os insetos rastejando na minha pele podem ser entendidos também como as chibatadas que os tolos merecem por não fechar a boca. E a burrice é a anestesia que os faz repetir erros. Eu apanho todos os dias e como cachorro aqui estou abanando o rabinho para aquele de quem dependo para obter a sobrevivência. Meu sonho disse o que eu já sabia, sem solução alguma. ( CiFA

Nenhum comentário: