"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 20 de novembro de 2022

O INFERNO DOS DEUSES ... ("É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho." — Epicuro)

 


O INFERNO DOS DEUSES ... ("É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho." — Epicuro)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
 

Não acredito em livre-arbítrio, acredito em Deus onipresente, onisciente e onipotente, Ele me movimenta! Todavia disse o Sadhguru: "Esta ideia horrível de que há outro lugar melhor do que este foi criada por pessoas que fizeram de si mesmas um inferno. Se você faz de si mesmo um céu, se está extasiado, por que você desejaria ir a qualquer outro lugar? É preciso ver como fazer de si mesmo um céu. Caso contrário, mesmo que você viva no céu, você só sofrerá." Se isso fosse verdade, nada teria consequência. Quem tem poder de escolha também tem o controle do que está construindo e sabe o resultado. E não há erro, nem coincidência e nem acaso, somente a vontade de Deus. Se você tem livre-arbítrio, então você é Deus, constrói seu próprio céu, e o Lúcifer perdeu mais uma vez! Pois ele é o criador desta "fake news": ... e tornarão como Deus, conhecedores do bem e do mal. E criou seu próprio "céu" por querer ser Deus.            

Aqui, na terra, já não tenho dignidade alguma, e fui eu quem escolheu esta situação? Claro que não! Todo mundo vai para o céu sem mérito algum, só pode pelos méritos de Jesus. Então, não quero ir para lá, se eu pudesse escolher. Isto é predestinação! Se eu pudesse escolher, queria ir para o inferno, pois pelo menos irei para lá por mérito próprio, e estarei eternamente com a consciência limpa de que fiz por merecer algo: Isto é Livre-arbítrio! Mas, querer não é poder. Viver de Graça e por Graça é abusar dos méritos dos outros. Parasitismo é escolher para se dar bem, então morre o hospedeiro e o parasita. A predestinação pressupõe vida eterna.            

Ou, talvez, seja melhor passar a acreditar no livre-arbítrio e construir meu próprio céu e convidar o Satanás para vim morar comigo, tirando assim a dignidade dele. Se você é o chamado de Deus e eu lhe atrapalho, que eu seja humilhado e frustrado. Mas, o chamado sou eu, cumpra-se Is.41:11. “Todos os que se revoltam contra ti serão humilhados e frustrados; serão reduzidos a nada; e os que se colocam contra ti perecerão." CiFA

Nenhum comentário: