"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

AGUARDANDO UMA DENÚNCIA ("Um homem não denuncia o outro se não sentir raiva, mas uma mulher faz isso simplesmente por fazer". — Daniela Godoi)

 


AGUARDANDO UMA DENÚNCIA  ("Um homem não denuncia o outro se não sentir raiva, mas uma mulher faz isso simplesmente por fazer". — Daniela Godoi)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

"Velho tarado", era assim que me tachavam alguns imerecidamente, como o mesmo espírito que a esquerda chamou o presidente Bolsonaro de pedófilo. Eles me ameaçavam condenar por aquilo que mais gostavam e veneravam, a falsa alegria do "Ficar", ENTENDIAM QUE MEUS ELOGIOS ERAM PRETENSIOSOS, meu olhar maldoso, como se eu fosse O PIOR concorrente DELES. Não, eu só queria ser aceito, mas só provocava o ciúme dos que queriam o mesmo. Os guardiões da cortina de fumaça, FALSOS MORALISTAS, não conseguiam enganar ninguém, muito menos a si mesmos, o ensino/aprendizagem não era o foco deles. Não sei como não fui vítima de agressão física do denuncismo desenfreado, estimulado e favorecido dos que se faziam prejudicados por mim.

Hoje compreendo melhor, parece-me que só denunciar não mata o desejo de vingança de muitos moderninhos da geração mimimi, TEM DE ESCANDALIZAR. "Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes" (Philip Chesterfield). Esta geração sabe menos do que seus pais. Denunciam por vingança, ou traição, ou bandidagem mesmo, fazem-no conscientemente e JAMAIS perdem sua "sede" em fazê-lo. Pais denunciantes, na escola, são tão parciais assim: Coam formigas e engolem sapos! Depois vomitam em nós (professores) o que temos de comer para logo vomitarmos do que se alimentarão. Pais e professores costumavam punir delatores. Deus ainda os pune! Delação agora já é um pecado esquecido. Muitos órgãos públicos esperam uma denúncia para trabalhar. Mas Deus se lembra deste pecado! Delator é aquele que espalha rumores, histórias prejudiciais e maliciosas a respeito de outra pessoa. Eles causam ferimentos profundos nas almas dos homens, o que faz com que os espalhadores dessas histórias sejam culpados de uma forma de assassinato, porque este pecado está baseado no ódio.
Orientadores educacionais da secretaria estão atacando moinhos de vento, jogando a culpa no professor pelo fracasso do sistema educacional; o problema são os pais e o alunado descrentes no bem que a educação anuncia, "Não há pecado mais vergonhoso do que enganar quem acredita em você" — DM. Lembrei-me do indeferimento do pedido de minha aposentadoria, foi julgado por esses critérios rancorosos; com certeza, eu quis fugir pela porta da frente, mas os portais não se abriram: processo na gaveta, e eu no trabalho. Aguardando uma denúncia. (Cifa

Nenhum comentário: