PARA RESSUSCITAR, PRECISA ESTÁR MORTO NÃO APODRECIDO ("Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!" — Reinaldo CantalÍcio)
Páscoa: ressurreição de Cristo, será? Ou roubaram o corpo do Mestre! Disseram que Ele disse: Não me toques porque não subi ao pai. Logo em seguida o Tomé já podia tocá-Lo. Então, comeram juntos depois de atravessar a porta sem abri-la. E na estrada de Emaús ainda não tinha subido ao pai? Mas, lá comeu de novo! Já fazia 40 dias, comendo e bebendo, e ainda não subira ao pai.
Eu e o pai somos um. Então o pai tinha descido ao invés do filho subir? Nesse caso, fica melhor acreditar que roubaram o corpo e explicar dizendo que a conspiração romana escondeu o corpo para mostrar que a guarnição era fraca e falha, mas se quisesse acreditar que foram os judeus os farçantes; também, cumpria-se o intento da milícia rebelde.
Disse Clarice Lispector: "Eu que simbolicamente morro várias vezes só para experimentar a ressurreição…". Assim, morre-se e se ressuscita na literatura; metaforicamente é possível. Não sei como alguém realmente pode ressuscitar literalmente depois de cremado e ser as cinzas espalhadas no mar! Ou o espírito tem cérebro para pensar e aparelho fonador para falar!? Qual o sentido da ressurreição quando se pensa na futilidade do que Lázaro nos escondeu do estado de morto ou não tinha nada para dizer? É uma insanidade, no caso dele, ressuscitou para morrer novamente! Qual foi a importância dos 15 anos acrescentados na vida do rei Ezequias? Esta dádiva, também podemos considerar uma ressurreição inútil. Há o fanático que acredita em tudo, e o outro tipo de fanático que não acredita em nada. De qual desses o céu precisa? Eu me estabeleço como coerente, pois entendo que SÓ A VIDA GERA VIDA, E MORTE GERA MORTE. "Quem morre ressuscita toda vez que é lembrado." (Abraatiko). Quero ser lembrado ainda vivo, não importa se é ressurreição ou renascimento, o ideal são os benefícios do céu circunstancial. Nunca se viu um amputado ressuscitado com uma perna nova. CiFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário