"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

"VIDA DE GADO" OU DE CACHORRO?("Vida de gado. Povo marcado. Hora de mugir?" — Francismar Prestes Leal)

 


"VIDA DE GADO" OU DE CACHORRO?("Vida de gado. Povo marcado. Hora de mugir?" — Francismar Prestes Leal)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje é letivo, até que seria um dia propício para eu viver uma vida socialmente promissora e aproveitar ao máximo a companhia das pessoas agradáveis. Mas, fui pego pela veracidade ideológica do ditado popular: "Quem fala o que quer escuta o que não quer." Todavia, exatamente hoje, que estou mais aberto aos diálogos, saindo do confinamento, complicou-me! Pois estou sensível à reação dos que querem o meu próprio bem. Meio desconfiado, tenho de me afastar de pessoas manipuladoras; pois, por aqui, quase não existem, só alguns "gatos pingados".

Ainda na "Pandemia", na entrada da farmácia, havia uma advertência: "Só entre, usando máscara." Por isso, argumentei: — "Ora, já parei de morder as pessoas". Então, o simpático atendente disse-me: "Mas, continua latindo. Tome isto, use, é para nossa saúde." Ele me deu uma máscara!

Na saída, subi na balança, pesei-me e olhei no espelho acima da balança comunitária. E eu estava mais para gado do que para quaisquer outros bichos...! Estou até com uns quilinhos a mais! Fazer o quê? É vida de gado, mesmo; agora qualquer "gripezinha" me assusta! CiFA

Nenhum comentário: