"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

DEPRESSÃO NÃO MATA, O TEMPO MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)

 


DEPRESSÃO NÃO MATA, O TEMPO MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)

Claudeci Ferreira de Andrade

O "asqueroso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, porque vão perdendo juntamente o espírito aventureiro e, por igual, o gosto por tudo, e ainda, por outro lado, vão gostando mais DO PASSADO e do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Todo velho tem um certo grau de depressão. Deus seria injusto demais, se não nos preparasse para o retorno ao pó desbotado e insípido. Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre e doente crônico! Velho rico é extorquido pelos parentes e golpistas. Assevero veentemente que é muito difícil admitir o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu na vizinhança comum, porque me considera fraco.

           Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Agora, submetido ao desprezo, sofro duplamente, por que também até o meu espelho nega-me os elogios devidos, de algum jeito, embaçado que seja, ignorando o alto preço pago por ele.  Pois, insiste em me dizer que não sou objeto de admiração positiva e nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo. O que me manteve vivo, foram as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, pelo menos me mantiveram nas bocas dos fofoqueiros.           Ainda hoje, alguns se afastam de mim, então esforço-me para considerar isso positivo, já que me protegem deles também. Além do mais, enquanto se protegem de mim, consideram-me, no mínimo, um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador! Os velhos têm poderes secretos, e sabem rezas poderosas. (CiFA

Nenhum comentário: