"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 15 de janeiro de 2023

AMIGOS CAPITALISTAS ("O que o dinheiro não traz ele leva." — Lis Oliveira)

 


AMIGOS CAPITALISTAS ("O que o dinheiro não traz ele leva." — Lis Oliveira)

Por Claudeci Ferreira de Andrade 

Viver é "comer", "comer" e "comer"! Morrer é "vomitar", "esquecer" e "ejacular" a vida. A partir desse pensamento, estabeleço minha grande meta para minha existência. Quem sabe, ainda posso resgatar o prazer pelo trabalho, pela família e a religião! Talvez descansando, interagindo e orando, talvez ressignificando outros conceitos e, com eficiência, colocando em prática os já consolidados. Porque devido essa estagnação pelo coronavírus, estou tenso, seguindo a tendência dos números e assustado também com as possibilidades de desgraças em minha história.            

Já não espero mais surpresas entorno desse viver vicioso e nas relações humanas. Todavia, não posso largar tudo a esta altura, estou velho demais para começar tudo de novo, o jeito é pegar o osso e não largá-lo tão cedo! Ou bem "jogo a toalha", ou encarar o cabresto.          

Já tive minha oportunidade, não sei o que fiz dela para resultar nisso, só sei que as portas se abrem mais facilmente para quem tem dinheiro. Pode ser estranho, mas infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo: "manda quem pode obedece quem tem juízo". Sei que o que me falta na aparência, ganho nas virtudes. Tenho valor e um enorme potencial, mas como posso me aliar a uma boa companhia, se não há companhia boa para quem não pode emprestar dinheiro. Vivo em um mundo materialista de pessoas frias!!!! E viva nós, né, Batoré!

Nenhum comentário: