"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

NÃO HÁ LEITE SEM CHUPETA ("A chupeta do capeta é o pecador sem Deus." — Helgir Girodo)



NÃO HÁ LEITE SEM CHUPETA ("A chupeta do capeta é o pecador sem Deus." — Helgir Girodo)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Aluno DE MEIA REDAÇÃO, brigando por nota inteira, HUMILHA SEU PROFESSOR ao se comparar! Fez isso aquela aluna da EJA na extensão do colégio. Quem não sabe fazer um bom texto e, muito menos, um simples bilhetes, vai saber avaliar os critérios de correção de um professor experiente? Aí, o outro da caligrafia "garrancheira", ilegível, só tinha tamanho, mas não tirava os fones de ouvidos, apoia-a sem mesmo escutar a reivindicação da aluna. "Os iguais se defendem". Ela queria tirar a mesma nota que a colega alcançou ou só massacrar o professor já que ninguém pode fazer uma redação igual a outra. Dobrei-me as pressões. Sempre há um incompetente nas relações sociais: nesse caso, sou eu por não compreendê-los, já eles nem se culpam por não me compreender. Há até aqueles supostos colegas de trabalho, vivendo as mesmas circunstâncias, porém, aconselha-me a ir ao psicólogo em busca de tratamento: são aliados dos alunos. Quem é o doente, senão o que mente e finge mais? Adotei esse comportamento porque sou professor autêntico e tenho de convencer a muitos. Meu destino será construído pela loucura criativa na ânsia de ensinar o que é útil. O deles, a hipocrisia estagnada, é a promessa vazia!

           O futuro promissor é o lugar dos loucos; enquanto os hipócritas contribuem com a amizade interesseira! Não é pecado ser louco, o pecado é ser hipócrita e condenar os loucos para o inferno em nome do "politicamente correto".            Estou sabendo que o parasita não conserva e nem economiza, sempre quer a vida regalada, então consome seu hospedeiro rapidamente. Deixa-o sugar... "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lc 12:20). CiFA

Não há pecado sem perdão. Ou como escreveu o Crowley: "Não existe Culpa, não existe Graça. Está é a Lei: o que quiseres Faça". 

Nenhum comentário: