"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 15 de janeiro de 2023

TREINANDO A COMPULSÃO ALIMENTAR ("Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima." — Albert Einstein)

 


TREINANDO A COMPULSÃO ALIMENTAR ("Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima." — Albert Einstein)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Em tempo de pandemia, nas videoconferências pedagógicas, os professores não podiam comer o lanche juntos, um ou outro se atrevia abrir a câmera para se mostrar mascando alguma comida para não fugir da regra. Eu não sei que efeito psicológico leva à adoração ao lanche em toda reunião de professor. Pois, eu me recuso às confraternizações de professor, e quem come insiste que o outro pegue também, ninguém quer ir para o inferno sozinho. Eu nunca como desregradamente e fora de hora e nada me força a isso, sigo o conselho da profetisa Ellen G. White: "Três refeições ao dia, e coisa alguma entre elas - nem mesmo uma maçã - deve ser o limite máximo da condescendência. Os que vão além violam as leis da Natureza e sofrerão a penalidade." — Review and Herald, 8 de maio de 1983. Disciplina é necessário.

            Por que em todas as reuniões de professor precisam ter a isca? Compreendo que a comida é sempre estimulante, e ajuda a suportar longas reuniões cansativas e obrigatórias, pois é dia letivo. São frequentes as reuniões, bem como é certeza que se come bolo e se bebe refrigerante por lá gratuitamente. Parece-me que todo mundo vive para comer! E a obesidade é culpa de Deus! Será que o "pão" nunca se divorcia do "circo"? Maldita  empregabilidade da ideologia romana.

           Portanto, a fome intelectual e a certeza da improdutividade leva ao estresse e a ansiedade e estes apresentam relação direta com a compulsão alimentar. Disse A. Y. Silva: "Temos uma compulsão natural de preencher os espaços vazios..."  A escola deveria fazer o contrário, ajudar a dissociá-los da comida e vencer a compulsão. Mas, não; se não tiver o lanche, suspendem-se até as aulas. O treinamento para compulsão alimentar acontece quando não tem nada para fazer, vamos comer. (CiFA

Nenhum comentário: