IMPORTA A BASE ("É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade." — Immanuel Kant)
Os professores do primário ajudam a vida dos secundários, e estes, a dos Professores universitários. Como? Preparando bem seus pequeninos! O ideal seria o efeito dominó reverso, uma pedra levantasse a outra formando uma fileira linear até o fim. De modo que fica valendo o clichê: "A educação mais importante vem da base." Logo, qual deveria ser o profissional mais qualificado do sistema? Mas, não, os pedagogos vão para a coordenação.
Ou seja, o Município que é o responsável por dar formação primária, não devia viver de estatísticas e de lambança. Agora na pandemia global, as atividades pedagógicas não funcionaram; por isso, nenhum aluno podia ficar com nota menor de seis. Alegavam que, se reprovassem o aluno, não havia justificativa. E dessa forma, os professores do nono ano acostumados a promover aluno bagunceiro para se verem livres deles, não tiveram dificuldade alguma para se dar bem no sistema não presencial. Facilidade Vicia, por isso estão até hoje nessa moleza. Dificuldades para quê se pode facilitar? Então, quando uns dificultam a vida dos outros, estão dando-lhes oportunidade de crescimento? CiFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário