"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 26 de junho de 2023

A SINFONIA EQUILIBRADA DO AMOR ("Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." — Clarice Lispector )

 


A SINFONIA EQUILIBRADA DO AMOR ("Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." — Clarice Lispector )

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Encontro o amor nos meus inimigos. Pode parecer estranho, mas foi assim que aprendi a valorizar meus defeitos e a me aproximar deles. Nas críticas e adversidades dos que se opõem a mim, descubro um caminho para o autodesenvolvimento e o aperfeiçoamento pessoal. Em vez de resistir ou ignorar aqueles que se colocam contra mim, abraço a oportunidade de crescimento que surge desse encontro.

A verdade é que o verdadeiro amor vai além das aparências superficiais e mergulha nas profundezas da compreensão mútua. É através do confronto com as diferenças e desafios que encontramos uma conexão genuína com os outros. É como se cada confronto nos mostrasse um espelho que reflete nossas próprias falhas e imperfeições, nos lembrando de que somos todos seres humanos em busca de crescimento e aprendizado.

Mas não é apenas nos outros que encontro o amor. Também encontro nos meus próprios defeitos. Eles são parte de quem eu sou, assim como são parte de cada um de nós. Ao abraçar minhas imperfeições, encontro uma conexão autêntica com a humanidade. Compreendo que é através das nossas vulnerabilidades e limitações que podemos verdadeiramente nos relacionar e compreender uns aos outros.

Não tenho vergonha dos meus defeitos, pois eles são o que me tornam humano, igual a todos. Ao celebrá-los, celebro minha própria humanidade compartilhada. Nessa aceitação plena, descubro uma poderosa fonte de compaixão e empatia que nos une como seres imperfeitos e belos.

Quando o amor é recíproco e equilibrado, todas as partes estão em sintonia. É como uma dança sincronizada de sentimentos e emoções, onde cada movimento é coordenado com graça e cada nota é tocada com precisão. Essa conexão profunda e equilibrada transcende as barreiras individuais, permitindo que os corações se unam em perfeita harmonia.

Nesse tipo de amor, as trocas são genuínas, as ações são correspondidas e os sentimentos são compartilhados de maneira autêntica. É uma sinfonia de afeto que ressoa em cada interação, fortalecendo os laços que nos ligam uns aos outros.

Portanto, encontro o amor nos meus inimigos e nas minhas próprias imperfeições. Eles me ensinam valiosas lições e me aproximam de uma compreensão mais profunda da vida. Afinal, é ao enfrentar nossos desafios e abraçar nossas falhas que crescemos, nos tornamos mais compassivos e encontramos um amor verdadeiro e significativo. CiFA

Nenhum comentário: