"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 8 de junho de 2023

ESPIANDO DE LONGE ("Eu não fico procurando muita coisa, revirando, espiando, o que importa é o 'daqui pra frente'.'' — Bianca Alves Melo)

 


ESPIANDO DE LONGE ("Eu não fico procurando muita coisa, revirando, espiando, o que importa é o 'daqui pra frente'.'' — Bianca Alves Melo)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Às vezes, as pessoas têm medo de serem discriminadas e, por isso, se protegem muito. Mas, ironicamente, essa proteção excessiva acaba causando outra forma de discriminação, fazendo com que elas se sintam solitárias e abandonadas. É como se um buraco atrai-se outro buraco. Além disso, às vezes nos sentimos obrigados a usar certas palavras que são consideradas politicamente corretas, mesmo que não concordemos com elas. É como se estivéssemos presos e não pudéssemos expressar nossos verdadeiros pensamentos.

Eu espiando de longe! O silêncio pesava no ar, como se o medo tivesse amordaçado a todos nós. Em meio as pessoas normais, avistei uma figura solitária, alguém que representava estas minorias modernas, buscando aceitação excessivamente. No entanto, essa autodefesa o levava à solidão e ao abandono. As pessoas ao redor se afastavam, temerosas de ofender e enfrentar processos judiciais. Palavras se tornaram armadilhas, silenciando as vozes. Chamavam o sedento de respeito de "mimimizeiro" e o deixavam entregue a sua própria sorte.

Eu, por outro lado, continuei observando atentamente — Quando meus inimigos cometem erros, não os interrompo — Então, esperava-o que tropeçasse em suas próprias falhas, sabendo que a lição seria mais poderosa do que qualquer palavra minha.

As palavras sábias de Nietzsche ecoavam em minha mente. Assim como abelhas e aranhas extraem o néctar das flores, cada um de nós escolhe o que absorver do mundo ao nosso redor.

Às vezes, as pessoas têm medo de dizer o que pensam por medo de ofender alguém ou ter problemas legais, como um processo judicial. Mas ficar em silêncio o tempo todo pode ser prejudicial. Devemos falar com responsabilidade e ter coragem de expressar nossas opiniões, mesmo que sejam diferentes das dos outros. Assim, podemos construir uma sociedade em que as pessoas conversem e se respeitem, mesmo com pontos de vista diferentes. É como numa conversa com um amigo, podemos discordar, mas ainda nos respeitamos.

Que não nos calemos diante das adversidades. Que usemos nossas palavras com sabedoria para superar o abismo que nos separa e construir um mundo mais justo e inclusivo.

Nenhum comentário: