"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 17 de junho de 2023

A LUZ DENTRO DA ESCURIDÃO ("A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso". — Martin Luther King)

 


A LUZ DENTRO DA ESCURIDÃO ("A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso". — Martin Luther King)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Sentia-me como uma nuvem escura pairando sobre a escola. Os alunos do terceiro ano tramavam algo terrível, algo que poderia mudar meu destino. Sussurros corriam pelos corredores, seus olhares carregados de desprezo me perfuravam como facas afiadas. "Vamos tirá-lo daqui", diziam eles, com sorrisos de malícia nos rostos.

A educação, diziam, estava melhorando. E com essa melhoria, eles não queriam mais arrastar o fardo que eu representava. Eu era o peso morto, o obstáculo em seu caminho para o sucesso. Eu sabia que a situação estava ficando sombria e que meu tempo na escola estava se esgotando rapidamente.

Enquanto as aulas transcorriam, sentia o peso da rejeição e da ameaça constante. Cada passo era como caminhar sobre brasas ardentes, enquanto os olhares acusatórios me consumiam. Era como se meu futuro estivesse sendo selado por mãos cruéis e implacáveis.

No entanto, por mais terrível que fosse a situação, algo dentro de mim se recusava a se render. Eu sabia que os verdadeiros desafios não estavam nos outros, mas sim em mim mesmo. Eu precisava me superar, provar que era mais do que o rótulo de professor ruim que me impuseram.

A cada dia, enfrentava a adversidade de cabeça erguida. A educação, para mim, era mais do que apenas um trabalho ou profissão. Era uma oportunidade de crescimento pessoal, de descoberta e de mostrar ao mundo do que eu era capaz.

No final, a expulsão nunca aconteceu. Aqueles que me desafiaram, perceberam que havia mais em mim neles do que imaginavam. Concluíram o ensino médio, nunca mais os verei. A jornada foi árdua e dolorosa, mas cada obstáculo superado me fortaleceu. A escola se tornou uma arena de batalha, onde meus esforços valeram a pena.

E assim, aprendi uma lição valiosa. A verdadeira educação vai além das aparências e dos rótulos que nos impõem. Ela reside na nossa determinação, no nosso desejo de superar as expectativas e nos tornar a melhor versão de nós mesmos. Lembre-se de que você é capaz de grandes feitos, mesmo quando enfrenta desafios aparentemente insuperáveis. Seja a luz que ilumina seu próprio caminho, e não permita que ninguém o apague.

Nenhum comentário: