"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 1 de junho de 2023

A VIDA VIBRANTE ALÉM DA ROTINA MONÓTONA ("Seja no que for, temos de ter em conta a finalidade." — Jean de La Fontaine)

 


A VIDA VIBRANTE ALÉM DA ROTINA MONÓTONA ("Seja no que for, temos de ter em conta a finalidade." — Jean de La Fontaine)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Ah, como me sentia cansado da mesmice! Cada dia era uma repetição tediosa, um ciclo interminável de monotonia. Eu ansiava por emoções, por momentos excitantes que fizessem meu coração acelerar. A vida parecia uma canção sem melodia, um filme sem emoção. Eu queria quebrar as correntes da rotina e embarcar em uma jornada repleta de novidades e aventuras.

Foi quando me deparei com uma história que me fez refletir sobre o verdadeiro significado da vida. Imagine-se preso em um safári, como um veado, cercado por leões famintos. A escolha é cruel: morrer de fome, privado de seus desejos mais profundos, ou ser devorado vivo para saciar a voracidade dos predadores. Aquela angustiante situação revelava a implacável cadeia alimentar, a dura realidade da natureza selvagem.

Entretanto, em meio a esse cenário desafiador, pude vislumbrar uma lição profunda. Às vezes, Deus permite que sejamos derrubados para que possamos experimentar a alegria de nos levantarmos novamente. Ele nos concede a oportunidade de ajudarmos uns aos outros, de nos orgulharmos de sermos filhos de Deus e irmãos de fé.

Essas circunstâncias adversas nos mostram o poder da superação e a importância de compartilharmos amor e apoio mútuo. Somos parte de uma família espiritual, onde juntos testemunhamos os milagres que acontecem quando nos unimos em nome da fé e do amor divino. Essa é a verdadeira essência da vida: transcender a monotonia, buscar aventuras e transformar cada dia em uma oportunidade para vibrar intensamente.

Hoje, meu olhar ganhou uma nova perspectiva. Não mais me lamento pela vida "besta", mas a encaro como uma tela em branco, pronta para ser preenchida com cores vibrantes e surpresas emocionantes. Abandonei a monotonia e abracei a busca por momentos memoráveis, trazendo diversão e emoção a cada passo.

Que possamos todos nos inspirar nessa jornada, repletos de coragem para enfrentar os desafios, buscando sempre a autenticidade e a plenitude. Afinal, a vida é uma dádiva que merece ser vivida intensamente, desafiando-nos a sair da zona de conforto e a abraçar tudo o que ela tem a oferecer. (Cifa

Nenhum comentário: