"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 27 de junho de 2023

"DEUS TE AJUDA"; "VAI COM DEUS"; "DEUS TE ABENÇOA" ("Se acenardes para mim e eu não vos cumprimentar, não crerdes que sou arrogante, mas míope." — Luca Jordão)

 


"DEUS TE AJUDA"; "VAI COM DEUS"; "DEUS TE ABENÇOA" ("Se acenardes para mim e eu não vos cumprimentar, não crerdes que sou arrogante, mas míope." — Luca Jordão)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Ao me deparar com as expressões divinas que ecoam em meu caminho, ditas por pessoas que nem gostam de mim, um lampejo de entendimento se acende em minha mente. É como se um mistério se revelasse diante dos meus olhos: "Deus te ajuda", "vai com Deus", "Deus te abençoa"... palavras que vão além do simples ato de falar, carregando consigo um peso de infortúnio, soando como maldições lançadas ao vento. Fico intrigado, pois percebo que aqueles que as proferem são prisioneiros de uma existência repleta de desgraças.

No entanto, como um viajante experiente das histórias da vida, não me deixo enganar por essas manifestações excessivas de fé. Olho além da superfície e questiono: será que essas expressões são apenas vazias ou possuem um significado oculto a ser desvendado? Elas se escondem sob um manto de falsidade, cobrindo suas verdadeiras intenções.

Adentro o reino dos fracassos, onde cada indivíduo que experimentou a derrota carrega consigo um arsenal de conselhos, articulados com palavras como pétalas de flores murchas, enfeitando o jardim das adversidades. Mas, me pergunto, em meio aos destroços da desesperança, ainda existe um fio de esperança a ser encontrado? Será que essas expressões religiosas podem revelar um significado profundo e transformador?

Convido a todos a compartilharem suas experiências acerca das palavras e ações que se apresentam em meio às dificuldades, como faróis luminosos em um cenário de incertezas, mas sempre com sinceridade genuína. Nessa jornada de reflexões, a escrita se transforma em uma ponte entre o narrador desta história e o mundo, entrelaçando uma rica tapeçaria de ideias e emoções. Portanto, desvendem o livro de suas vidas e permitam que as palavras se unam em um mosaico de sentidos, revelando a verdade oculta nas entrelinhas.

Nenhum comentário: