"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 29 de junho de 2023

O VOO DA ALMA ("Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma." — Johann Goethe)

 




O VOO DA ALMA ("Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma." — Johann Goethe)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Fui visitar minha ex-escola primária, por ocasião das férias, quando me deparei com uma frase enigmática na porta da capela: "A alma deixa o corpo como um aluno saindo pela porta da escola, de repente com alegria". Aquelas palavras misteriosas me intrigaram profundamente. Fechei meus olhos e me imaginei na escola daquele tempo, no exato momento da saída.

O sinal tocou, ressoando pelos corredores, e a porta se abriu de repente. Uma avalanche de risos e passos apressados tomou conta do mundo lá fora, os alunos ansiosos para explorar o restante do dia. Era uma sensação de liberdade e alegria contagiante.

Foi nesse instante que a conexão com a frase se tornou clara para mim. A alma, essa parte invisível e misteriosa que nos define, deixa o corpo para trás. Assim como os estudantes se despedem da escola, a alma se despede do corpo, desvencilhando-se dele com uma euforia inexplicável.

Imaginar essa sensação foi como flutuar em um mar de emoções. A alma, ao se libertar do corpo, sente-se leve e cheia de energia. É como se fosse uma borboleta emergindo do casulo, pronta para desbravar horizontes desconhecidos.

Contudo, ao refletir sobre essa experiência, percebi que a frase vai além de uma simples metáfora. Ela nos lembra que somos mais do que meros corpos físicos. Possuímos uma essência interior, uma alma que anseia por liberdade e alegria.

Compreendi que devemos cuidar tanto de nosso corpo quanto de nossa alma. Assim como aprendemos e nos desenvolvemos na escola, também precisamos alimentar nossa alma com experiências positivas, momentos de reflexão e conexão com o mundo ao nosso redor. Afinal, é nessa jornada que nos tornamos seres humanos melhores, prontos para abraçar a vida com entusiasmo e compreender a verdadeira essência da felicidade.

Portanto, meu caro leitor, lembre-se de nutrir sua alma, permitindo que ela voe livremente pelos caminhos da existência. Assim, você descobrirá que a alegria está presente em cada porta que se abre quando nos libertamos para viver plenamente.

Nenhum comentário: