"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

⁠SOU O BOLSONARO DA EDUCAÇÃO ("Brasil acima de tudo, Deus acima de todos." — Jair Bolsonaro)
Em circunstâncias semelhantes, sofro pela constante rejeição e o silêncio dos justos. ELE DISSE: "Não me importo no que eles fazem em quatro paredes, mas me importo com o que vai ser ensinado para as crianças nas escolas." EU DIGO: AS COORDENADORAS NÃO SE IMPORTAM COM O QUE ESTÁ OCORRENDO DENTRO DA SALA DE AULA SE A PORTA ESTÁ FECHADA E NÃO TEM ALUNO SAINDO E ENTRANDO NA HORA DA AULA, ISSO ELAS CHAMAM DOMÍNIO DE CLASSE, MESMO QUE SE MINISTRE AULA DE IDEOLOGIA DE GÊNEROS. ELE DISSE: "Quero que um homossexual seja tratado da mesma forma que um heterossexual. Eles não são semideuses! EU DIGO: AS CRIANÇAS APRENDEM INCONSCIENTE OS TRAQUEJOS DOS SEUS PROFESSORES, elas SÓ NÃO QUEREM AS LIÇÕES OFICIAIS COM OS CONTEÚDOS DA MATRIZ CURRICULAR, MAS ASSIMILAM A EROTIZAÇÃO. ELE DISSE: "Na grande mídia, dizem que eu não entendo de economia, mas vou disputar eleições no ano que vem, não o vestibular." EU DIGO: NO COLÉGIO NÃO ENTENDO MUITA COISA; PREPARAMOS O ALUNO SOMENTE PARA O VESTIBULAR, MAS DIZEMOS QUE É UMA PREPARAÇÃO PARA A VIDA. ELE DISSE: "Eu sou independente e tenho liberdade para falar o que eu quiser." EU DIGO: NINGUÉM PODE IMPEDIR QUE EU FALE O QUE ACONTECEU COMIGO NO EXERCÍCIO LEGAL DE MINHA PROFISSÃO. ELE DISSE: "Maioria é uma coisa e minoria é outra, e a minoria tem que se calar e se curvar a maioria. Eu quero respeitar é a maioria." EU DIGO: A MAIORIA SEMPRE VENCE, MAS QUASE SEMPRE ESTÁ ERRADA. SEJAM CIDADÃOS PENSANTES POR SI MESMOS. ELE DISSE: "O Brasil tem direitos trabalhistas para tudo, só não tem emprego." EU DIGO: A ESCOLA É UM CABIDE DE EMPREGO, NÃO SE PRATICA MAIS A VOCAÇÃO; O GANHA-PÃO DE QUEM QUER SOMENTE ISSO. ELE DISSE: E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre." EU DIGO: A COVID-19 SÓ MATA OS ÍMPIOS; DEUS ESTÁ NO CONTROLE. FECHAR AS ESCOLAS É O MILAGRE INVERSO. EM MINHA CRÍTICA HÁ MUITAS SUGESTÕES PARA QUEM QUER VER. A QUEM É DE DIREITO CONSERTAR, QUERO ENSINAR O COMO NÃO FAZER, APONTANDO OS ERROS QUE ME AFETARAM. CiFA

Claudeci Ferreira de Andrade

domingo, 4 de junho de 2023

CURTO PUBLICAÇÕES DOS IDIOTAS ÚTEIS ("Gosto de pessoas estúpidas e idiotas – elas me fazem rir." — Augusto Branco)

 


CURTO PUBLICAÇÕES DOS IDIOTAS ÚTEIS ("Gosto de pessoas estúpidas e idiotas – elas me fazem rir." — Augusto Branco)

Por Claudeci Andrade

Durante minha navegação pelas redes sociais, deparei-me com uma divisão marcante entre meus amigos virtuais. De um lado, estavam aqueles que possuíam uma habilidade admirável na arte da escrita, enchendo os pôsteres de comentários perspicazes e educativos, demonstrando sua refinada leitura e interpretação. Por outro lado, havia aqueles que optavam por culpar o sistema, lançando palavras obscenas e duplicadas, revelando sua falta de habilidade.

No entanto, mesmo entre os menos habilidosos, ocasionalmente surgiam postagens que, à primeira vista, pareciam satisfatórias. Porém, por trás dessa aparente qualidade, havia ambiguidades e sombras que tornavam a decifração difícil. Mesmo assim, entendi a importância de exercitar a tolerância e ser resiliente com todos, independentemente de suas aptidões linguísticas.

Os usuários das redes sociais pareciam imersos em um mundo de absolutos e tendências. Por vezes, eram enganados por notícias falsas disseminadas pelo Diabo, enquanto outras vezes se afundavam em um limbo fictício e sem fim. Essa dicotomia entre verdade e falsidade dificultava para um leitor criterioso apreciar as publicações dos chamados "idiotas úteis". No entanto, devo admitir que eu mesmo encontrava prazer em suas piadas.

Refletindo sobre essa experiência virtual, percebo que as redes sociais são um reflexo distorcido da realidade, expondo a diversidade humana em sua forma mais crua, com todas as suas contradições e imperfeições. É fundamental cultivar empatia e respeito, reconhecendo que cada indivíduo possui sua própria jornada e habilidades únicas. Afinal, nesse mundo digital, são as conexões entre as pessoas que verdadeiramente importam.

Nas redes sociais, enxergar além das aparências e valorizar as interações humanas é um exercício de compreensão e aceitação.

Nenhum comentário: