"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

SEM PERSPECTIVA DE FUTURO MELHOR ("Em ciência não existe um erro tão grosseiro que, amanhã ou depois, sob alguma perspectiva, não pareça profético." — Jean Rostand)

 


SEM PERSPECTIVA DE FUTURO MELHOR ("Em ciência não existe um erro tão grosseiro que, amanhã ou depois, sob alguma perspectiva, não pareça profético." — Jean Rostand)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

COM RELAÇÃO À ESCOLA, HÁ problema COM A falta de perspectiva SOBRE O futuro, não só porque o professor desconfia da eficácia de sua metodologia, trazendo sempre os mesmos resultados; pois baseia-se nos seus cursos de capacitação continuada, na sua voz rouca ou aparência desalinhada, já condenados por elementos inescrupulosos da escola; mas também na falta de interesse do alunado de inclusão por algum outro motivo.

Ocorreu-me na EJA, quando levei para enriquecimento da aula, o filme, cultural inspirado no livro: Luzia Homem de Domingos Olímpio, tentando estudar os viés do empoderamento feminino na aula de literatura, e por os ditos repescados que não tiveram oportunidade não fez efeito algum. estavam eles todos com o fone auricular engatado na orelha e nem se importaram com a aula inovadora. Eu me empobreci minha didática, ao ponto de, posteriormente, ouvir de um filho de professora que eu não sabia dar aula. O problema está na minha falta de perspectiva. Até hoje ainda não aprendi a dar aula, Infelizmente, falta-me perspectiva.

Ou o que está acontecendo, quando o professor passa um filme literário feito por um cineasta profissional e atores lindos e quase perfeitos, e a superprodução cinematográfica é desprezada por aqueles, de olhar caolho na direção do sistema educacional e das tecnologias? Dá para acreditar neles, quando dizem que uma aula assim é ruim e o professor é fraco, a beleza continua nos olhos de quem vê? E o diploma da EJA que eles vão levar ...!? CiFA

Nenhum comentário: