"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

MINHA BELEZA INTERIOR, MINHA VIDA EXTERIOR! ("Para a aparência existe transformação, mas para o caráter não." — Tumblr)

 


MINHA BELEZA INTERIOR, MINHA VIDA EXTERIOR! ("Para a aparência existe transformação, mas para o caráter não." — Tumblr)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Alunos solicitam mais aulas de espanhol, porque a professora é bonita. A falta da beleza será uma barreira à inteligência? Se os professores forem concursados pela aparência, como modelos fotográficos, poucos alunos prosperariam para o magistério. "A beleza é um bem frágil" — Ovídio). Talvez seja esse o motivo dos alunos não se dedicarem aos estudos! Raramente se acha beleza em quem os ensina, parece-me que não combina beleza com inteligência. Não sei como resolver isso, se o sistema é feio e burocrático, aberto a abusos e aberrações, está cheio de professores velhos e feios que não morrem nunca e com a aposentadoria dificultada.

           Sou feio, sim; mas não "como" você! Por isso, hoje, não vou mais resistir às mudanças que estão acontecendo RAPIDAMENTE em minha aparência. Vou deixar que as coisas tomem seu rumo natural e não quero manipular as situações. Acho que o melhor a fazer é administrá-las nessa fase de transição e me adaptar. Essa mudança já era necessária e até demorou a chegar. Só me sinto um pouco melancólico diante dos desafios. Tomara que a recompensa venha em forma de estabilidade e bem-estar! Estou começando hoje a viver como se fosse meu aniversário, relembrando tudo o que já tinha me esquecido ou escondido de mim mesmo nos últimos anos. Agora alguém me ajuda a rever o passado sem deixar inquietações mentais. Não existe outra fase depois da loucura. (CiFA

Nenhum comentário: