"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM ("Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." — EINSTEIN)

 


AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM ("Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." — EINSTEIN)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Quem pode frear esta gradação maligna: A não reprovação gera indisciplina; esta, também, por sua vez, a não aprendizagem; nesta condição, está atuando o incompetente; este, que por sua vez também, tornou-se professor na mesma escola que plantou seu mau comportamento, faz-se a colheita malfazeja da semeadura ruinosa, que comprova a infalibilidade da lei da causa e efeito: efeito dominó.

Fica caro não ter objetivos nobres em qualquer empreendimento, especialmente quando se pretende ensinar para a vida e melhora só a vida de quem ensina. Chegamos ao ponto em que o alunos que cresce é aquele que não confia no sistema educacional e debruça sozinho, como autodidata, na internet. O difícil é conseguir diploma sozinho. Ainda não me mataram é porque não lhes ofereço nenhuma ameaça! Ameaça real é o aluno defraudado, este que volta para atacar a escola que estudou.

Não me mate, apenas falo de mim, e na ânsia de me comportar como sábio digo coisas verdadeira, ignorando a dor que causa a verdade. Todavia, eles me calam facilmente, dizendo que um tolo calado se passa por sábio! Isso me basta. O TOLO CALADO NÃO É SÁBIO, APENAS PREJUDICA MENOS; ASSIM COMO UM SÁBIO CALADO SE PARECE TOLO E FICA DEVENDO DO MESMO TANTO. CiFA

Nenhum comentário: