"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

"UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO" ("E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti." — Friedrich Nietzsche)

 


"UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO" ("E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti." — Friedrich Nietzsche)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Vivemos em um mundo onde o oprimido também é opressor, tal qual, o violentado é violentador. Os humilhados alunos são os achadores de erros nos seus professores para humilhá-los da mesma forma que são humilhados pelo Sistema. Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "queridão" e a relação professor/aluno ESTÁ cada vez pior. Eles entendem que elogio é "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações, ainda mais, se for uma crônica criticando a prática de outro professor da mesma unidade escolar em que trabalho.

Temos visto, nos noticiários, muitos ataques armados à escolas por ex-alunos, não bastou fazer professores e colegas sofrerem, tem que voltar e mostrar sua raiva. Por isso, tenho profetizado que os ex- alunos fracassados irão exterminar o sistema presencial de ensino. Três são os motivos: Primeiro, eles procriam abundantemente, e pais mal educados se encarregam de eternizar sua incompetência. Segundo, eles são maioria, e a maioria sempre vence — embora não esteja certa. Terceiro, certos de que foram enganados, depois de um tempo, batendo nas portas do mercado de trabalho sem sucesso procuram os culpados — voltam à escola para castigar seus colegas do bullying, e professores rígidos.

Para um futuro incerto, vazio, não há plano perfeito que o preencha. O que é planejamento, se a vida é sem sentido? Salmos 42:7-9 — "Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo?" (Cifa

Nenhum comentário: