"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

⁠O MAL VEM ANTES DO BEM; NO ANTI-HORÁRIO, O BEM VEM PRIMEIRO! ("Pensar contra a corrente de seu tempo é heroico; dizê-lo é uma loucura". — Eugéne Ionesco)
           Considerando a ilusão de ótica, há sim, dois caminhos diante de nós, mas não se bifurcam na realidade, são distintos apenas pelas incidências de circunstâncias ideológicas. E a existência deles não significa escolha: o caminho da vida não se escolhe, nasce-se automático, e o caminho da morte JÁ EXISTIA que herdamos automaticamente quando o da vida começou. Deve ser o diabo (maior incidência do mal) que oferece a disposição das coisas como se estivessem paralelas. A igualdade de seres distintos nunca foi o plano de Deus, sendo que a adversidade é sua infinitude. Quem deseja a igualdade está à trás ou à frente. Uma deformidade no olhar não pode ver que há sempre um pouco de mal no bem ou um pouco de bem no mal. Na verdade as coisas compatíveis vêm uma "dentro" da outro em gradação manipulada por Deus. E aí tanto o querer como o realizar vem de Deus. Por que duas coisas ao mesmo tempo? Para uma não ser desperdiçada em detrimento da outra, então cada uma a seu tempo. Uma semente de caju vai gerar cajueiro, ela não pode germinar mamão, mas assim que deixar de ser cajueiro, então pode alimentar mamoeiro, são só substâncias químicas distintas que se misturam. A vida e a morte não estão paralelas; a luz e as trevas não estão paralelas, nada é totalmente distinto sem oposição, há sempre um pouco de luz nas trevas ou vice versa. Há um pouco de morte na vida e vice versa. Tudo está junto e misturado. Nada é totalidade, DISTINGUIMOS TUDO PELA MAIOR INCIDÊNCIA. E o meu batismo é o da compatibilidade, NÃO SE MISTURA SE NÃO FOREM COMPATÍVEIS. Sempre existe um ponto de fusão (o mal e o bem são compatíveis.): Ação do Criador. CiFA

Claudeci Ferreira de Andrade

domingo, 25 de setembro de 2022

PLAGIADORES DE SEGUNDA ("Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa." — (Wilson Mizner)


 

PLAGIADORES DE SEGUNDA ("Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa." — (Wilson Mizner)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Quem copia e cola textos desvinculados de SEU autor VERDADEIRO, isto é, desautorizando-o COM o tal Autor Desconhecido, é no mínimo um golpista. Destrói o que não pode possuir, nega o que não compreende, insulta o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer ser receptador do objeto de furto. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto, para se passar por ele; MESMO QUE SEJA POR POUCO TEMPO, tentando ganhar mérito à custa do intelecto do outro. Já dizia Ivan Teorilang: "Como poderíamos classificar a desonestidade, senão como a assassina da boa fé e a genitora da impunidade." Qual autor não quer ser conhecido e reconhecido? Se há quem escreve e não quer assinar como responsável, esse texto não deveria ser escrito e, se foi mesmo assim, não deveria ser lido por ninguém. Não tem credibilidade. 

          Vejo muito nas reuniões pedagógicas, a distribuição de mensagens de autoajuda e reflexivas para abertura; porém, recuso-me a levar a sério qualquer impostor querendo ganhar mérito à custa de autores de textos brilhantes.  A estes digo: "E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem." (Rom 1:32).  Abaixo o "Autor Desconhecido". (CiFA

Nenhum comentário: