"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 18 de outubro de 2022

POSITIVIDADE ("Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..." — Tati Bernardi)


 

POSITIVIDADE ("Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..." — Tati Bernardi)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

No Novo Normal, o aluno, em uma prova de Língua Portuguesa que apliquei, valendo de zero a dez, tirou 1,5, Quando a devolvi, ele saiu mostrando a folha para todos da classe, sorridente como se fosse o mais feliz de todos, isso ainda combina com a nota do IDEB 3,1 na mídia ostentativa, os números ganham relevância; e a escola se gaba de ter batido a meta. Eu não entendia a graça dele. Hoje eu entendo, e rio; mas a minha alegria tem razão diferente... Talvez, esse falso progresso tenha um lado bom; pois é, até o coronavírus tem seu lado bom: certamente diminuíram os casos de crimes de contato, já que as pessoas devem manter-se distantes umas das outras, de no mínimo dois metros.

Pena de morte para quem desrespeitasse as regras de saúde impostas pelos governadores. Porém quem executava era a Covid-19, quem salvava eram os políticos. Tinham, cada vez mais prestígio. CiFA

Nenhum comentário: