"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

DESSERVIÇO DA METAMORFOSE ("Pássaro pousado no espantalho(,) aposentado." — Millôr Fernandes)

 


DESSERVIÇO DA METAMORFOSE ("Pássaro pousado no espantalho(,) aposentado." — Millôr Fernandes)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Na minha essência, ENRAIZADO está o dom de lecionar, sou professor por predestinação. E esse é meu trabalho garantido por concurso na escola pública. O que sei? Sei ensinar sobre o que aprendi em minha trajetória! Mas, sempre que me encontram os colegas, perguntam-me quando vou me aposentar, parece-me que já estão cansados de mim! Parece que meus cabelos brancos desabonam minha experiência. Ou, deduzem que a aposentadoria é o alvo de todo mundo.            

No entanto, se me aposentar o que serei eu? ISSO ELES NÃO SE PERGUNTAM, porque não são verdadeiros amigos! Querem que eu seja somente mais um aposentado sustentado pelo governo, assim como os presidiários, AGORA LHES PERGUNTO, QUEM QUER A AMIZADE DE VELHO APOSENTADO, SÓ PROSTITUTAS Desesperadas!? Por isso vamos adiar o máximo que pudermos. Enfim, quando a escola me deixar, eu também me deixarei: terei uma nova identidade: aposentado do sistema educacional! Apesar de, pela a ineficiência do sistema, já me sentir ser somente isso; então ME RESTA cansar-me deles TAMBÉM. Mudar-me-ei para o paraíso de poucos.            

NO MEU OTIMISMO EXACERBADO, ENTENDO SER O Velho UM jovem que deu certo. ESPERO PODER APROVEITAR MUITO BEM O POUCO TEMPO QUE ME RESTA, MESMO QUE SEJA COM PROSTITUTA DESESPERADA... até o dinheiro acabar. Quem sabe terei um bom preparo para morrer FELIZ?! (CiFA

Nenhum comentário: