"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 16 de outubro de 2022

O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO? ("Amar é dar razão a quem não tem." — Nelson Rodrigues)

 


O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO? ("Amar é dar razão a quem não tem." — Nelson Rodrigues)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

No velho normal, os alunos esperavam em silêncio, na sala sem professor, para fazerem bagunça na presença dele. Nem solicitavam um, quando ele se atrasava. PORÉM, queriam-no ALI; EMBORA, quanto mais demorasse na transição (troca de professor de sala), mais se agradavam ou ainda, a má recepção era para desestimular o mestre a caminhar depressa. E o silêncio PASSAGEIRO da vacância era tática de guerra.

           O problema do sistema educacional, na prática, não era a educação, mas a falta dela. Zelavam de sua imagem para AS CATRACAS DO sistema, todavia não se atentavam para suas relações DESDENTADAS. Descobriram que os avaliadores tinham sede de aprová-los, de qualquer jeito, para também obter sua aceitação. Ou melhor, ficava claro para o alunado que os coordenadores corrigiam os professores para não perder os clientes, como se a escola não fosse necessária como disciplinadora, necessário mesmo é o "movimento sexy", da cintura para baixo, nas apresentações COMEMORATIVAS como projetinhos para gerar nota.  CiFA

Nenhum comentário: