TAL DONO, TAL ANIMAL ("Uma casa sem bicho de estimação é apenas uma casa, com bicho de estimação, é um lar!" — Bruna V. Alencar)
Em tempo de lockdown, as pessoas mascaradas, fazendo caminhada para não perder a mobilidade; ou melhor, elas saíam às ruas arrastadas pelo cachorro sem máscara. A regra da proteção não valia para eles também? Quando o cãozinho "caga" para os transeuntes pisarem, sente-se o cheiro mesmo de longo, não teria coronavírus nessa umidade que carrega o odor? Deus reservou uma cepa do vírus comuns para os animais e homens. Bichos humanizados e adorados como deuses e terapeutas de seus donos. É inútil qualquer esforço para combater doenças mil, se não formos isolados dos animais também. Os animais são cobaias nos laboratórios e, de vez em quando, compartilham seu sofrimento fugindo do controle.
Uma praga maior virá sobre os cachorros sem dono, a saber: a raiva viral. Aí, os donos dos doentes se arremessarão aos bichos para exterminá-los. Mas, existirá um método mais fácil: dividir as vacinas com eles; nesta hora, humano vira bicho, bicho vira humano. Unidos pelo sofrimento do fim do mundo. CiFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário