"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 27 de junho de 2009

PERGUNTAS PARA RELIGIOSOS (Uma sã consciência tem "luz", se não, RECEBA)


Texto

Perguntas para Religiosos

*Se o céu só será possível mediante os mérito de Jesus, o Cristo; então tem mais dignidade quem, por méritos próprios, conquista o inferno?
*Qual o pecado que tem no mundo e não se encontra na igreja?
*Qual o benefício espiritual que a igreja oferece que não se recebe em quaisquer outros lugares do mundo?
*Por que os membros convertidos de uma igreja gostam de contar como eram "carga torta" antes de ir para a igreja?
*Se um anjo, enviado de Deus, entrasse em uma igreja qualquer e dissesse a todos ali que continuassem se abstendo dos prazeres do mundo, mas que ninguém iria para o céu, na próxima reunião, teria adorador algum naquele lugar?
*Onde está a eficácia da fé, se é possível abusar dela?
*Como não me considerar filho de Deus se não tem como Deus deixar de ser o Pai gerador de todas as coisas?
*Se quanto mais se peca, requer maior Graça, então o segredo para viver na Graça é viver pecando?
*Por que nas igrejas evangélicas falam mais no Diabo que em Deus, promovem mais o medo que a gratidão, falam mais em pecado(dinheiro, sexo etc.) que nos Dons de Deus para o homem(caridade, perdão etc.)?
*A adoração a Deus (música gospel, oração, imagens e filmes) tende a uma humanização dEle. Precisamos de um deus mais humano?
*Dizer que a igreja é a casa de Deus não seria subestimar demais a Onipresença Divina?
*Que espécie de divindade pretende ser o pastor evangélico se propondo pleitear ("colocar Deus na parede"), intercedendo pelas pessoa perante Deus?
*O que o ser humano tem para dizer a Deus, em oração, que Ele não saiba? ("ganhar no grito"  já é chacota sobre crente!).
*A evangelização com a promessa de prosperidade socioeconômica, não seria uma "hipocritização"?
*Se a Bíblia é a regra infalível de fé para a igreja, e diz que "quem é amigo do mundo não é amigo de Deus", por que as igrejas promovem o Natal, Páscoa, Dia internacional da Mulher e outras festividades mundanas, incentivando à amizade com o mundo?
* Por que os crentes atacam com ameças e baixarias comprometendo a reputação de quem ataca suas crenças? Por que os crentes precisam defender seu Deus? Quem é o Deus de quem?
* Onde há muita riqueza, razoavelmente distribuída, e mecanismos de proteção social, a religião vai mal, onde há muita pobreza, insegurança  concentração de renda e competição desenfreada, a religião vai bem. Por que a força da religião é, portanto, inversamente proporcional ao bem-estar da sociedade?
*Por que as pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas?
*Por que os intelectuais universais (Sigmund Freud, Albert Einstein, Steven Weinberg (físico), Arthur Schopenhauer, Karl Marx, Anatole France, Thomas Hobbes, Stendhal etc.) todos trataram da religião com desprezo?
*Se querem ir para o Céu, por que não querem morrer, sendo esta a única condição de ir para lá?
*Se Deus se retira do homem pecador, como poderá continuar onipresente?
Claudeko
Enviado por Claudeko em 16/05/2009
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T1597688


Comentários



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: