"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 12 de julho de 2023

ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (43): O Milagre de Cuidar do Próximo.

 


ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (43): O Milagre de Cuidar do Próximo.

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Era uma manhã ensolarada, dessas que trazem consigo a promessa de um dia especial. Enquanto caminhava pelas ruas movimentadas da cidade, meus pensamentos se voltavam para as palavras sábias proferidas por Jesus. Ele, o mestre dos mestres, nos ensinou que cada vez que estendemos a mão ao nosso próximo humilde, estamos servindo a Ele mesmo. Uma afirmação poderosa que ressoa em meu coração até os dias de hoje.

Através dessas palavras, Jesus nos convida a enxergar além das aparências, a transcender as divisões impostas pela sociedade e a reconhecer a divindade presente em cada ser humano. Ele nos mostra que o verdadeiro propósito de nossa existência está em cuidar uns dos outros, em sermos canais de amor e compaixão.

Lembro-me de um momento marcante em minha vida, um instante em que tive a oportunidade de testemunhar o poder transformador dessas simples ações. Em um dia como qualquer outro, deparei-me com um homem desamparado, de olhos cansados e alma desgastada pela dureza da vida. Seu semblante refletia a solidão e a desesperança que o consumiam.

Sem pensar duas vezes, estendi minha mão a ele, oferecendo um sorriso acolhedor e uma palavra de conforto. Foi como se um milagre acontecesse dentro de mim. Os ombros caídos se ergueram, um brilho tímido voltou a iluminar meus olhos e um suspiro de alívio escapou de meus lábios.

Não era apenas o fato de ter oferecido um gesto de bondade, mas sim a consciência de que, naquele momento, eu estava tocando a vida de Jesus de maneira tangível. Eu me vi como um instrumento nas mãos divinas, uma extensão de Seu amor misericordioso.

A partir desse encontro, minha visão de mundo mudou para sempre. Percebi que cada encontro, por mais fugaz que seja, é uma oportunidade divina de deixar uma marca positiva na vida de alguém e mais na nossa própria vida. Afinal, não se tratava apenas de prestar assistência material, mas de estar presente, de oferecer um ombro amigo, de compartilhar uma palavra de esperança.

A lição de Jesus é clara: quando atendemos as necessidades do próximo humilde, estamos honrando a presença do divino em cada ser humano. Somos chamados a ver além das aparências, a reconhecer o potencial de transformação que cada pessoa carrega consigo. E, ao fazer isso, somos agraciados com a oportunidade de testemunhar milagres diários, de experimentar a plenitude que só o amor desinteressado pode proporcionar. Fez muito bem para mim.

Que essas palavras ecoem em seu coração, querido leitor, como um chamado para despertar o poder do cuidado em sua própria vida. Que possamos enxergar as oportunidades diárias de fazer a diferença, de oferecer uma mão estendida, de ser o raio de luz na escuridão do mundo.

Pois, no final das contas, o bem que fazemos nos autentica como verdadeiros cristãos, luz e sal na terra.

Nenhum comentário: