"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A (RE)VOLTA DO DISCENTE ("É preciso que os pobres sejam tão pobres que não lhes reste senão se revoltarem." — Paul Morand)



CRÔNICA

A (RE)VOLTA DO DISCENTE ("É preciso que os pobres sejam tão pobres que não lhes reste senão se revoltarem." — Paul Morand)

Por Claudeci Ferreira de Andrade


          Não se assuste se eu disser, pois você já sabe, têm muitos professores leais a seu ofício e capazes, de ambos os sexos, os quais honram o ensino nas escolas públicas, não, só não entendo porque os seus filhos não estudam lá! Mas, têm aqueles que não são tão leais às suas escolas. Refiro-me aqueles ativistas que gastam demasiado tempo na defesa de causas duvidosas, xingam o presidente. São educadores radicais que advogam o uso de maconha, da libertinagem sexual e da revolução ideológica esquerdista.
            Sabemos que o professor tem um auditório cativo e, durante várias horas por semana, está em posição de derramar ódio e dúvida ou podiam fazer melhor ensinar os jovens a serem pró-eficientes nos assuntos acadêmicos e respeitosos.
            Nas classes, grande número de jovens de nossa geração tem sido também alimentado num regime de infidelidade, desobediência e indisciplina. Muitos têm sido forçados a beber das fontes do satanismo, ouvir desses professores que não somente não são laicos, mas permitem movimentos discriminatórios, sob o disfarce de adquirir cultura mais ampla, ou ainda, para se proteger. Moços e moças têm sido saturados com "religiões" e outras ficções, subitamente, evolucionistas, ateísticas, que lhes têm roubado a fé pura no Deus verdadeiro. O que não sei explicar é porque uma boa parte dos meus alunos indisciplinados e desrespeitadores são evangélicos! Ah, já sei, talvez exista uma diferença entre ser evangélico e pertencer à sociedade invisível dos fiéis do Cristo real.
            Especulações filosóficas e pesquisas científicas, em que Deus não é reconhecido, estão tornando céticos a milhares. Mas, nas escolas de hoje, "laicas", são cuidadosamente ensinadas e amplamente expostas as conclusões a que os pedagogos e psicopedagogos têm chegado em resultado de suas investigações experienciais e inovadoras rumo às futilidades; por outro lado, é francamente dada a impressão de que, se esses estão na moda, não se pode contestar.
            Esta é a espécie de instituição educacional moderna "evoluída", nos moldes da nova pedagogia? Queremos que nossos alunos fiquem sujeitos  e cada vez mais indisciplinados? É justo que os professores, mesmo aqueles que nada fizeram para merecer, sofram tamanha indisciplina nas suas aulas? 
            A tempestade indisciplinar que atualmente sofremos por parte de nossos alunos é um reflexo do que foi ensinado ou mal ensinado a seus pais no afã da revolução pedagógica, nada mais é do que uma reação natural e justa contra quem por muito tempo vem plantando vento. O alvo deles é o professor enquanto categoria e a escola por tabela.
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 24/05/2009
Código do texto: T1611736

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários



Nenhum comentário: