"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

BICHO DE GOIABA É GOIABA (Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. -- Rm 7:19)

 


BICHO DE GOIABA É GOIABA (Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. -- Rm 7:19)

Ontem, eu ia comer uma manga, mas vi "bichos" nela. Achei estranho, pois só goiaba dava bicho! Lembrei-me da passagem bíblica, na qual Jesus disse que pelos frutos conhece-se a árvore. Uma árvore boa não produz maus frutos. Uma figueira não produz azeitonas, uma parreira não produz figos, e uma boa fonte não fornece água amarga. O coração de um homem é revelado por aquilo que sai da sua boca e do seu comportamento. Esta regra é válida  para avaliar o caráter de todos nós.

           Lembrei-me também dos meus alunos crentes que atrapalhavam minha aula de filosofia. Por que não são os melhores alunos? Precisam denunciar;  reivindicar por não cumprirem os seus deveres. Eu compreendo, o melhor dos homens peca: Davi, Ezequias, Josias e Pedro, entre outros. Mas, no todo, o caráter deles era muito maior ao demonstrarem corações honestos e bons.

            As pessoas bichadas estragam a sociedade, fazem mal. Essa  é uma figura que o mundo usa quando se refere a quem é doente, fanático e explorador compulsivo. Aí o crente defende o homossexualismo dizendo: "Eu amo o pecador, mas detesto o pecado". Essa posição em cima do muro não é biblicamente correta, é para tentar agradar gregos e troianos com prejuízo de si mesmo, diga-se de passagem. Como servir Deus e baal? Amar o pecador e detestar o pecado? Amar o porco fabricante de fezes e detestar as fezes? Como amar o que não quer para si? Existem Zé Goiaba e Maria Manga.  E eles mangam de mim, o perdido; pois já  se acham salvos. Eles detestam meu machismo e não me amam. Insanidade mesmo é dizer que ama a manga e detestar a mangueira. CiFA

Nenhum comentário: