"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 9 de agosto de 2022

O ECO DE UM ELOGIO SEM PROCEDÊNCIA. ("A mulher aprende a odiar na medida em que desaprende de encantar." — Friedrich Nietzsche).

 


O ECO DE UM ELOGIO SEM PROCEDÊNCIA. ("A mulher aprende a odiar na medida em que desaprende de encantar." — Friedrich Nietzsche). 

Por Claudeci Ferreira de Andrade
 

Em tempos atuais, na dispensação do feminismo exacerbado, não me arrisco nem mesmo para os cumprimentos mais simples, ainda mais os elogios não solicitados, furto-me! Tudo que um velho feio e pobre disser a uma mulher qualquer será tomado por assédio sexual. Por outro lado, o bonitão, jovem e malhadão, vivendo às custas dos pais, repetindo uma estrofe do seu funk preferido, diz e faz horrores a elas; porém, chamam isso de cantada criativa, música aos ouvidos delas. É o politicamente correto! "A vida fica bem mais fácil quando é cantada" — diz Zac Efron. Confirma a sua preferência com repugnância Annynha Rodrigues: "Solteira: sim, recebendo cantada de gente feia: sempre!" E eu termino tentando imitar os bons e bem sucedidos, mas minha estrofe é essa: "Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?" Por mais caloroso que eu chegue, recebo um balde de água gelada. Meu caso não é exceção, mas, o caso de muitos sem fama e sem dinheiro. Todavia, nem tudo está perdido, existem, muito raramente, mulheres prudentes com qualidade suficiente para merecer e se reconhecer digna de uma apreciação sincera. É o caso das verdadeiramente empoderadas, dignas de elogios. "Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." — Sêneca. (CiFA

Nenhum comentário: