"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 30 de agosto de 2022

DIVERSÃO SE COMPRA, AMIZADE FALSA TAMBÉM ("É assim a vida, vai dando com uma mão até que chega o dia em que tira tudo com a outra". — José Saramago)

 


DIVERSÃO SE COMPRA, AMIZADE FALSA TAMBÉM ("É assim a vida, vai dando com uma mão até que chega o dia em que tira tudo com a outra". — José Saramago)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje, Sexta feira, separei um pouco de dinheiro para gastar comigo mesmo. E toda sexta feira vai ser assim: "Sextou", oba! Trabalhar é bom , mas o que adianta ficar só juntando o dinheiro  e não viver o bastante para usufruir se não tem tempo para isso? Apesar das muitas contas e compromissos que me aguardam, porém devo me acostumar a separar uma verba para  a conta: "diversões". Minha prioridade, de agora em diante, é viver. Inspirei-me numa frase da minha amiga Márcia Cristina: "Tenho pena de morrer"! Assim, os vínculos afetivos se destacam; os investimentos que farei em mim mesmo não podem não servir para nada. Então, com certeza, minha relação comigo mesmo me transmitirão mais força e serenidade. Ainda mais agora que meu coração está aberto para as pessoas. Pois quero  segurança, apoio concreto e gente confiável do meu lado. Deus atendeu minhas orações ou parece que os ventos escutaram-me trazendo dinheiro suficiente para comprar as falsas amizades, aquelas que não nos deixam desamparados. E viva o Carnaval destas amizades cumpliciadas.

           É bom saber que eles são falsos, porque eu também os trato com falsidade sem peso na consciência.

Nenhum comentário: