"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

⁠O Presente corrompe o doador. Quanto mais se premia os alunos que foram dedicados aos seus estudos, mais se coloca em evidência os descuidados com a mesma força de popularidade. Aqueles fizeram senão sua obrigação, supervalorizados pela vacância dos contrários, enquanto estes sem penalidade alguma também foram premiados. Será se Deus nos trata assim na escola da vida?
Claudeci Ferreira de Andrade

terça-feira, 2 de agosto de 2022

NA GANGORRA DA VIDA (" - Que é que eu faço? É de noite e estou viva. Estar viva esta me matando aos poucos, e eu estou toda alerta no escuro." — Clarice Lispector

 


NA GANGORRA DA VIDA (" - Que é que eu faço? É de noite e estou viva. Estar viva esta me matando aos poucos, e eu estou toda alerta no escuro." — Clarice Lispector

Nenhum homem é abominação para Deus e a existência de todos é motivo de alegria para Ele. Apenas de vez em vez, acontece dEle ralhar com um. Esta desigualdade com que Deus trata os desobedientes é também uma forma de amar. Contudo, sou o ralhado da vez, mas duvido que o destino tenha me abandonado, pois monitora com a dor quase constantemente, por isso sejam valorizadas as poucas pausas, isso é momentos de prazer! A vida é (Cu)rta, mas (pica)nte!    

           Assim vivemos esta gangorra existencial, representada por uma relação sexual: uma hora de esforço físico e psicológico para obter  cinco segundos de orgasmo. Quem lhe ensinou a gemer, tanto para expressar a dor, bem como o gozo! O que me embaraça é ouvir  as mesmas interjeições. "É preciso relaxar para gozar" (Marta Suplicy), e eu digo: é preciso também calejar para aguentar a dor: isso é felicidade, o torpor da vida!

           Também, se a vida fosse um orgasmo constante, eu iria preferir um pouco de dor. Que venham as dores e os relampejos de alívio. Tudo vai acabar bem!

Nenhum comentário: