LIVRE-ARBÍTRIO SE APRENDE NA ESCOLA ("O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender."— Janoí Mamedes)
Quando uma pessoa tem um conceito errado de algum aspecto da vida, todas as outras ideias desse indivíduo estão comprometidas . Como um "terraplanista" cristão pode convencer alguém da volta de Jesus nos ares e todo olho o verá? Ele precisa se justificar para sustentar sua ideologia. Como é e o quê ensina um professor fumante e alcoólatra? Como dizer não faça o que faço, se esta mentira em si já é demais descredenciadora? Tanto faz o conhecimento que motiva o comportamento, como também o comportamento que motiva o conhecimento; assim imbricados inutilmente. Somos definidos por ações e palavras. Por isso, se aprende melhor pelo exemplo e praticando, A árvore boa dá bons frutos e os frutos bons revelam a bondade da árvore.
Você só seria livre para escolher, se não houvesse nenhuma chance de arrepender-se do que decidiu. Livre-arbítrio não existe. O satanás ensina isso, porque as pessoas também querem ser Deuses.
O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores! E eles juram que pagam meu salário. Se um aluno da rede pública custa para o Estado 3.000 reais por ano, sou eu quem paga para ele estar ali. Meu imposto de renda vai para onde? O termo "dar aula" é demasiado apropriado, na verdade, pagamos para trabalhar. E, muitas das vezes, sermos maltratados. Você pode escolher plantar, mas não pode escolher colher. (CiFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário